Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cobrança de rotativo em Cariacica começa sem multas ou grandes confusões

Cobrança de rotativo em Cariacica começa sem multas ou grandes confusões

Folha Vitória|

Cobrança de estacionamento rotativo na Expedito Garcia teve início nesta segunda
Cobrança de estacionamento rotativo na Expedito Garcia teve início nesta segunda Cobrança de estacionamento rotativo na Expedito Garcia teve início nesta segunda

Foto: TV Vitória

Após duas semanas de ações de adaptação com a população, a cobrança do estacionamento rotativo de Campo Grande, em Cariacica, teve início nesta segunda-feira (16) . De acordo com a prefeitura do município, pelo menos 650 usuários se cadastraram no sistema, que é um dos meios de se pagar pelo uso das vagas.

No primeiro dia, houve registros de motociclistas que ocupar vagas de veículos e alguns motoristas tentaram permanecer por 15 minutos fora das vagas específicas para esse fim. 

No entanto, nenhuma multa foi aplicada, apenas orientações dos monitores, que também fazem o cadastro de novos usuários do sistema e recebem o pagamento do rotativo de quem não utiliza o sistema online.

Publicidade

Rotativo

O estacionamento rotativo funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 14h. As tarifas são: R$ 2 a hora para carros e R$ 1 a hora para motos. O tempo máximo de permanência é de duas horas, cobradas em frações de 30 minutos. 

Publicidade

O pagamento das tarifas poderá ser feito através de aplicativos e do site do Rotativo Cariacica no endereço www.rotativocariacica.com.br. Os créditos também poderão ser adquiridos por meio de maquinetas de cartão e estabelecimentos comerciais. 

A concessão do estacionamento rotativo tem validade de 10 anos e é gerenciada pelo Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) com o apoio da gerência de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.