Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira os destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima

Além de duas pratas no boxe, um bronze no ciclismo de pista e a final de badminton masculino, o Brasil conquistou bons resultados no tênis, surfe e handebol

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O nono dia de competições nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, teve conquistas importantes. Além de duas pratas no boxe, um bronze no ciclismo de pista e a final de badminton masculino, o Brasil conquistou bons resultados no tênis, surfe e handebol. Confira os principais destaques do Brasil de quinta-feira!

Ciclismo de pista masculino

Flávio Cipriano, Kácio Freitas e João Vitor formam a equipe brasileira de ciclismo de pista que ganhou medalha de bronze nesta quinta-feira. O México não completou a prova, teve duas largadas falsas e foi desclassificado. A disputa foi feita em circuito oval de 250m, dando três voltas, completando 750m. Em Toronto, na última edição, a delegação brasileira também ganhou medalha de bronze.

Pratas no boxe

Publicidade

Na categoria meio-pesado (até 81 kg), Keno Marley Machado ficou com a prata após perder para o campeão olímpico na Rio 2016 Julio Cezar La Cruz Peraza, de Cuba. A brasileira Jucielen Cequeira Romeu também conquistou a prata, após ser derrotada pela argentina Leonela Rosa No Sanchez no peso galo feminino (54-57 kg). 

Ambas as lutas ocorreram na noite de quinta-feira. Com as duas pratas, o Brasil conquistou, até o momento quatro medalhas na modalidade. Nesta sexta-feira (2), também haverá duas disputas pelo ouro na modalidade: No peso médio (75), Herbert William Carvalho Conceição enfrenta o cubano campeão olímpico Arlen Lopez Cardona e Beatriz Iasmin Soares Ferreira luta contra a argentina Dayana Erika Lo Sanchez na categoria até 60 quilos.

Publicidade

Tênis feminino

Sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni, Carolina venceu na quinta-feira pela segunda rodada de torneio simples. A vitória por 2 sets a 1 (com parciais de 6/1, 6/7 e 6/4) foi sobre a argentina Victoria Bosio. A brasileira teve a presença do tio, que foi campeão no Pan de Santo Domingo, em 2003.

Publicidade

Apelidado de Fininho quando competia, Fernando Meligeni garante: “Minha função é tentar ajudar, já que conheço muito bem a Carol. E é muito legal ver ela em ação. Ela não desiste nunca, desperta um sentimento de garra muito forte. É sempre muito bom torcer por ela", afirmou em entrevista ao portal R7.

Longboard feminino

A brasileira Chloé Calmon venceu mais uma bateria no longboard e já garantiu pelo menos a medalha de bronze. Ela bateu a argentina Maria Gil Boggan. Agora, vai encarar a canadense Mathea Demple-Olin, no round 4, que acontece no sábado (03). Se voltar a vencer, vai disputar o ouro no domingo (04).

Vôlei masculino

O Brasil estreou com vitória por 3 sets a 1 sobre o México no vôlei de quadra masculino. Havia dúvidas se o time teria condições de brigar por medalha de ouro na competição, visto que o time é composto por jogadores jovens. 

Handebol masculino

O Brasil venceu o Peru por 40 a 16 no handebol masculino. Como na estreia o time havia vencido o México por 33 a 23, está bem perto de se classificar para a próxima fase. A última partida pela fase de grupos será contra Porto Rico nesta sexta-feira (02). As meninas conquistaram o ouro, o sexto da história, ao vencerem a Argentina por 30 a 21 na última terça-feira.

*Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.