Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corredor de rua faz escola em Guarapari e filhos vão a pódio no Garotada em Vila Velha

Filhos do corredor Marcos Neri seguem os passos do pai na corrida de rua e fazem bonito na 17 ª Corrida Garotada em Vila Velha

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A corrida infanto-juvenil Garotada aconteceu no último sábado (01) e contou com a participação de quatro dos oito filhos do corredor de rua guarapariense Marcos Neri. A corrida de rua já está no DNA da família Neri, além do patriarca Marcos, que já foi eleito o terceiro melhor corredor de rua do Espírito Santo e sofreu um acidente que o impossibilita de correr atualmente, o irmão Marivaldo, assassinado em abril deste ano, também praticava o esporte e competia.

Cerca de 1.500 crianças e adolescentes participaram da corrida, e o clã dos Neri conseguiu dois primeiros lugares, um segundo e um quarto, de acordo com as categorias disputadas. O adolescente Manoel Neri, 15, já corre há três anos e faz parte da equipe Enício Pereira. ”Na Garotada o Manoel correu uma milha, mas dessa vez não conseguiu pódio, ficou em quarto lugar. Ele foi muito bem e tem se dedicado bastante aos treinos, vai longe”, disse Marcos.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Já Guiomar, 10, Michel de 9 anos e Samuel, 7, disputaram em suas categorias e subiram ao pódio. “Michel ficou em segundo lugar nos 400 metros, Guiomar nos 800 e Samuel nos 200, conquistaram o primeiro lugar”, contou o pai orgulhoso. Segundo ele, Guiomar evoluiu bastante para o curto tempo de treino que teve. “Acredito que em uns cinco anos ela já esteja disputando na elite dos corredores. Quero levá-la a São Silvestre no final do ano”, enfatizou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

De acordo com Neri, os filhos surpreenderam pelo desempenho acima do esperado considerando as condições de treino. “Eu mesmo treino eles aqui no Lameirão, são 650 metros cada volta. O problema é que estrada está muito ruim, cheia de buracos que viram obstáculos podendo causar lesão”, relatou acrescentando que tem o sonho de montar um projeto para ensinar as crianças do bairro a correr.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Corrida Garotada

Em sua 17ª edição, a Corrida Garotada, que é voltada para o público infanto-juvenil, teve como local de largada e chegada a Orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Os competidores, entre 6 a 17 anos, foram divididos por categorias, de acordo com a quilometragem.

Publicidade

Atletas de 6 e 7 anos – 50 metros

Atletas de 8 e 9 anos – 100 metros

Publicidade

Atletas de 10 a 13 anos – Meia milha (804 metros)

Atletas de 14 e 17 anos – 1 milha (1,609 quilômetros)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.