Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

De forma simples, professora cria esquema para se dar bem na redação do Enem

De forma simples, professora cria esquema para se dar bem na redação do Enem

Folha Vitória|

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando. Nos próximos dias 05 e 06 de novembro, inscritos de todo o Brasil farão as provas que servem como porta de entrada em muitas universidades do país. Muitos desses estão com os estudos a todo vapor e, nesses últimos dias, toda ajuda é bem vinda.

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: Reprodução

Pensando nisso, a professora de Língua Portuguesa Tarsila Baylão criou um esquema simples e eficiente para colaborar com os estudos dos alunos. As dicas para escrever uma boa redação foram postadas no Facebook da professora e viralizou. A postagem já foi compartilhada mais de 65 mil vezes.

Em entrevista ao site Mega Curioso, a professora contou que a ideia dos próprios alunos, que sugeriram que ela fizesse um esquema explicativo e postasse nas redes sociais. Com facilidade para trabalhar com mapas mentais e fluxogramas, a professora aceitou o desafio. A publicação deu tão certo que pessoas de todo o mundo comentaram em agradecimento à professora.

Publicidade

Além dessa publicação, a professora ainda postou outras dicas que podem ser uma “mão na roda” dos candidatos do Enem.

Confira a postagem:

Publicidade

Não se perca!

O Enem acontece nos próximos dias 05 e 06 de novembro. Nos dois dias de prova, os portões de acesso às escolas serão abertos às 12h e fechados às 13h, pelo horário de Brasília (horário de verão). Após o fechamento dos portões, os candidatos deverão aguardar em sala até o início das provas, às 13h30.

Publicidade

No sábado, o tempo de realização da prova termina às 18h. No domingo, o tempo é maior, já que também é realizada a redação. Neste dia, o encerramento do tempo acontece às 19h.

O candidato pode conferir o local de provas no site do Inep, na área do participante. A principal dica evitar atrasos é conhecer o local da prova antecipadamente. O ideal é que o participante compareça com uma hora de antecedência. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.