Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Desfile de Fernanda Yamamoto é marcado por protesto pró Parque Augusta

Desfile de Fernanda Yamamoto é marcado por protesto pró Parque Augusta

Folha Vitória|

- O desfile da estilista Fernanda Yamamoto na SPFW que aconteceu nesta terça-feira, 25, na Estação Pinacoteca, foi marcado por um protesto a favor do Parque Augusta. Antes que as modelos entrassem na passarela, dois jovens levantaram uma faixa em que se lia "Parque Augusta sem prédios. A revolução somos nós."

O Parque Augusta é uma área de 24 mil metros quadrados localizada no centro da cidade, que inclui dois terrenos particulares, pertencentes às construtoras Setin e Cyrela. A luta é para que a Prefeitura adquira o espaço e o transforme em parque público, mas as negociações seguem em impasse. De um lado, estão as empresas, que querem construir um empreendimento imobiliário no local, incluindo um parque aberto ao público. Do outro, estão os manifestantes, a Prefeitura e o Ministério Público, que defendem o uso do terreno exclusivamente para o parque.

Agora, a decisão, que se estende desde 2013, ficará a cargo do recém-eleito prefeito João Doria. A manifestação em prol da criação do parque não estava no roteiro do desfile, mas foi aplaudida por fashionistas e jornalistas que prestigiavam a coleção.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.