Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois homens e uma adolescente foram detidos suspeitos de roubar carro

Além de roubar o veículo, os suspeitos fizeram o dono do veículo de refém. Após ser abandonado em bairro da Serra, ele buscou ajuda da polícia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois homes foram detidos pela Polícia Militar suspeitos de roubar um carro no bairro Cascata, na região de Serra Sede. Junto com eles, estava uma adolescente de 16 anos que foi apreendida. 

O dono do veículo contou à polícia que os criminosos agiram com violência. A dupla foi identificada como Diego Rosário de Oliveira e Filipe Silva de Jesus. Eles foram detidos na noite desta quarta-feira (18). 

Segundo a polícia, eles estavam na Avenida Central, no bairro Laranjeiras, também na Serra, quando foram abordados por um homem que informou ter sido roubado por volta das 19h40 na região de Cascata.

Para os militares, a vítima contou que os suspeitos o renderam e o fizeram de refém desde Cascata até as proximidades do Centro de Detenção Provisória da Serra, na região de Queimados. 

Publicidade

De acordo com o depoimento da vítima aos policiais, todos os pertences foram levados. Ele disse ainda que os suspeitos o ameaçaram de morte e ordenavam que ele calasse a boca. Os militares o orientaram a acionar o Ciodes para gerar a ocorrência. 

Durante as buscas, policiais encontraram o veículo e prenderam os suspeitos

Enquanto isso, os policias deram início às buscas ao veículo roubado. Após realizar a patrulha na região de Serra Sede, a equipe chegou ao bairro Divinópolis. Próximo à rua Américo Miranda, conhecida como Estrada da Cavada, a guarnição encontrou o veículo vindo no sentido contrário. 

Publicidade

Nesse momento, os policiais abordaram os três ocupantes do carro e, pela placa, confirmaram que era o veículo roubado pouco antes. Foi dada voz de prisão aos três. 

Ao descerem do carro, um cão da raça Pitbull saiu e avançou contra dois policiais, mas depois fugiu. A polícia encontrou ainda todos os objetos da vítima dentro do veículo.

Publicidade

Na abordagem, foi encontrada uma mochila que portava um simulacro de pistola e uma carteira com documentos dos suspeitos. De acordo com os policiais, eles estavam nervosos e diziam que não queriam voltar para cadeia. 

Os dois detidos e a adolescente foram apresentados à Terceira Delegacia Regional da Serra sem lesões ou queixas, onde foi entregue o material. 

Por nota, a Polícia Civil informou que os dois suspeitos tinham idade de 23 e 26 anos. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. 

Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já a adolescente, foi ouvida e reintegrada à família após a autoridade policial constatar que não haviam elementos suficientes para lavrar o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc). 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória / Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.