Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Domingos Martins ultrapassou 70% de cobertura vacinal contra a Polio e o Sarampo

Campanha de imunização segue até o dia 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde do município

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo continua em Domingos Martins. No último sábado (18) todas as Unidades de Saúde do município realizaram o Dia D, das 8h às 17h, mas os trabalhos seguem até o dia 31 deste mês.

De acordo com dados do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, até o momento foram vacinadas 1.208 crianças contra a Poliomielite, o que representa 70,68% de cobertura vacinal contra a doença. Já contra o Sarampo, 1.210 pequeninos já estão imunizados, atingindo 70,80% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde (95%).

Atenção

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil enfrenta surtos de sarampo nos estados de Roraima e Amazonas, daí a necessidade da ação nacional. O Espírito Santo registra casos da doença nas regiões noroeste e metropolitana.

Publicidade

Segundo o Setor Municipal de Imunização, o grupo prioritário desta campanha soma 1.709 crianças em Domingos Martins. Adultos não vacinados devem receber a dose prioritariamente em locais onde há surto da doença, como em Roraima e Manaus (AM). Pessoas que já completaram o esquema, conforme preconizado para sua faixa etária, não precisam novamente receber a vacina. Aquelas que nunca foram imunizadas contra a doença devem procurar a unidade de saúde mais próxima, após o término da campanha, no dia 31 de agosto.

Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite

Publicidade

Pais e responsáveis de crianças com idade entre 1 e 4 anos, onze meses e 29 dias devem comparecer ao posto de saúde mais próximo, das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30. 

Data: Até 31 de agosto

Publicidade

Horário: 8h às 11h30 – 13h às 15h30

Local: Em todas as Unidades de Saúde de Domingos Martins

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.