Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Droga sintética faz pessoas pularem de prédios e se comportarem como zumbis

A polícia diz que é questão de tempo até que alguém morra como resultado do uso dessa droga sintética com popularidade em alta na Inglaterra

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Ela levou pessoas a pularem de prédios, morder outras e correr para dentro de casas de desconhecidos. Agora, a polícia diz que é apenas uma questão de tempo até que alguém morra como resultado do uso do "pó de macaco" — uma droga sintética que tem sua popularidade em ascensão nas West Midlands, na região central da Inglaterra.

O pó de macaco é uma droga da classe B que está em circulação há vários anos. A droga pode impedir que os usuários sintam dor e faz com que eles tenham alucinações — tornando-os altamente imprevisíveis.

O que a diferencia, no entanto, é que seus efeitos podem durar dias. A polícia foi chamada para atender casos em que as pessoas correram em direção a carros e pularam de prédios.

Ninguém até agora morreu. Mas há a preocupação de que seja apenas uma questão de tempo para que isso ocorra.

Publicidade

Vendido por £ 2 a porção (o equivalente a R$ 10), o pó de macaco é usado por muitos moradores de rua da cidade.

'O pior que já vimos'

Publicidade

Jeff Moore, superintendente da polícia de Staffordshire, disse que o órgão atendeu a 950 chamados relacionados à droga nos últimos três meses.

"Frequentemente, vemos a paranoia — exemplos de pessoas se jogando no trânsito, pulando de pontes e prédios altos, entrando nas casas das pessoas", diz ele.

Publicidade

"Do ponto de vista das drogas, essa é a pior que já vimos. É a consequência não apenas de usar a droga, mas também de pessoas colocando a segurança dos outros em risco."

Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.