Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

É o pombo! Você sabe de onde vem o apelido do goleador Richarlison?

Atacante da seleção de Tite foi o grande destaque da vitória brasileira contra a Sérvia, ao abrir o placar a anotar golaço em seguida

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Richarlison foi o grande destaque do Brasil, no jogo de estreia da seleção contra a Sérvia, pelo grupo G, da Copa no Catar. O "pombo", como é chamado, marcou duas vezes no estádio Lusail, em Doha.

Mas, foi o segundo gol que encantou torcedores mundo afora e colocou o artilheiro em diversos trends topics do Twitter. Um dos termos em destaque foi justamente "pombo", e muitos internautas passaram a buscar de onde saiu a alcunha. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em 2018, quando ainda jogava pelo clube inglês Everton, Richarlison apareceu em um vídeo no qual dança ao som de Dança do Pombo (2018), de Mc Faísca:

Publicidade

Não demorou para que ele passasse a ser tratado pelo nome da ave. Inclusive, com o consentimento do próprio artilheiro, que usa a dancinha em diversas comemorações.

Em tempo, a seleção brasileira volta a entrar em campo na próxima segunda (28), às 13h de Brasília. O time de Tite encara a Suíça, no estádio 974, também em Doha. Os europeus bateram Camarões por 1 a 0 na primeira rodada.

Publicidade

Leia também: Richarlison quer artilharia na Copa: "Tenho dois gols e vou buscar mais"

Fonte: R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.