Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário é preso suspeito de incendiar casa de capitão da PM em São Mateus

Empresário é preso suspeito de incendiar casa de capitão da PM em São Mateus

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Divulgação/PC

Um empresário foi preso, nesta terça-feira (17), suspeito de ter incendiado a casa de um capitão da Polícia Militar no bairro Inocoop, em São Mateus, no norte do Estado. O crime aconteceu por volta das 00h30 do dia 19 de dezembro do ano passado.

Luiz Sérgio Orlandi, de 72 anos, foi detido por policiais da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, na mesma região onde aconteceu o incêndio. Ele é morador do bairro e vizinho das vítimas.

De acordo com o titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO), delegado Thyago Mello, a motivação do crime teria sido a recusa das vítimas em vender suas residências para o empresário, que já possui duas casas no bairro.

Publicidade

"Segundo relato das vítimas, ele pretendia vender os imóveis para uma empresa, para que fosse construído um empreendimento na região. Mas, para isso, ele precisava comprar duas residências no mesmo quarteirão e seus proprietários não pretendiam vendê-lo", ressaltou o delegado.

As duas casas que o suspeito pretendia comprar eram a do capitão da PM e de uma médica, que fica logo ao lado. De acordo com as investigações, dois dias antes do incêndio, as câmeras de videomonitoramento da residência da médica foram danificadas, o que teria demonstrado a premeditação do crime.

Publicidade

Mesmo assim, outras câmeras de segurança da vizinhança flagraram a ação, o que possibilitou a identificação do suspeito. No momento do crime, o policial não estava em casa, mas a esposa e a filha dele dormiam na residência.

"A vítima registrou um boletim de ocorrência e, junto com um vizinho, reconheceu o autor do incêndio, pelos seus traços físicos e pelo seu andar característico. Ele nega o crime, mas há indícios suficientes para que fosse pedida a sua prisão", frisou Thyago Mello.

O empresário foi indiciado por ter provocado o incêndio e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória. No entanto, no momento da prisão, os policiais encontraram na casa dele um revólver calibre 38, com seis munições. Por causa disso, ele também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.