Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Endometriose acomete mulheres desde a primeira menstruação até os 35 anos

Tratamento ortomolecular é uma terapia alternativa para cuidar da doença

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A endometriose é uma síndrome que pode acometer mulheres desde a primeira menstruação até os trinta e cinco anos de idade. Este distúrbio é caracterizado pelo crescimento de tecido endometrial fora do útero. Além disso, sinais como dor pélvica crônica, dor ao urinar, sangramento menstrual irregular e fadiga estão na lista dos sintomas mais frequentes da doença.

Causas

Apesar das causas exatas da endometriose ainda não serem tão esclarecidas, existem diversos estudos que apontam os principais fatores de risco. Segundo o Dr J Bussade, nutrólogo e precursor da prática ortomolecular na América Latina, os principais fatores são: predisposição genética familiar, baixos níveis de progesterona, uso excessivo de anticoncepcionais e consumo de álcool e café.

Diagnóstico

Continua após a publicidade

De acordo com o especialista, existem diversos meios de diagnosticar a doença. “O exame clínico e físico são os mais importantes e fundamentais e, em seguida, o médico pode fazer o exame de toque vaginal. Após isso, podem ser feitos exames como videolaparoscopia, ultrassonografia e ressonância magnética”, explicou.

Tratamento - prática ortomolecular

Continua após a publicidade

Diferente do tratamento convencional, a prática ortomolecular pode ser considerada efetiva e menos invasiva para a paciente. Utilizando suplementos nutricionais e alimentos saudáveis, a medicina ortomolecular tem alcançado bons resultados, eliminando o excesso de radicais livres do corpo. “Ultimamente, este tratamento tem resolvido muitos casos de endometriose, com resultados impressionantes e taxas de efeitos positivos extremamente benéficos” comentou o nutrólogo. 

A prática ortomolecular propõe um modelo de saúde e bem-estar. Além disso, o tratamento é totalmente personalizado de acordo com cada paciente e feito sob medida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.