Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem: após horas de instabilidade em site, resultados do Enem começam a ser disponibilizados

Por volta das 08h30, candidatos começaram a relatar a normalização do portal através das redes sociais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O resultado do Enem 2020, previsto para ser divulgado às 18h de segunda-feira (29), foi disponibilizado à maioria dos candidatos somente nesta terça-feira (30). Na noite de segunda, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que o sistema foi completamente restabelecido às 21h20. No entanto, no início desta manhã, muitos ainda enfrentavam dificuldade para acessar a plataforma. 

Por volta das 08h30, candidatos começaram a relatar a normalização do portal através das redes sociais. Enquanto alguns comemoraram o bom resultado, outros lamentaram a nota do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Falhas

O Inep reconheceu o problema em posicionamento na noite desta segunda-feira, dizendo que "a inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal". "De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguem atendimento normal, mas os demais enfrentam dificuldades devido à lentidão do sistema. Os especialistas da empresa já identificaram a causa do problema e estão empenhados a solucionar a situação até o fim da noite. A previsão é que o sistema esteja completamente reestabelecido até meia-noite", informou.

A divulgação do resultado para os candidatos que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade, estava prevista para após as 18h. Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato, mas o portal apresenta lentidão e dificuldade de acesso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.