Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola é invadida e criminosos furtam computadores e objetos de segurança em Cariacica

O local está em obras e os bandidos quebraram uma madeira para entrar. Radiocomunicadores e notebooks foram levados

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Augusto Luciano, localizada em Cariacica Sede, foi vítima da criminalidade, na madrugada desta segunda-feira (10). O local está em obras e os funcionários disseram que furtos têm acontecido com frequência.

Segundo a polícia um computador e um notebook foram furtados do local. De dentro de um cofre, os criminosos ainda levaram dois radiocomunicadores e duas placas de colete balístico. Mesmo com o assalto, as aulas na escola foram mantidas na manhã desta segunda-feira.

O diretor da instituição foi procurado, mas disse que só se pronunciaria por meio da assessoria de imprensa. De outro lado da escola, que está em obras, funcionários da reforma contaram que a invasão ocorreu antes das 7 horas. Os criminosos quebraram uma peça de madeirite e entraram no local.

Ainda segundo os funcionários, vários furtos já aconteceram, principalmente de equipamentos e materiais da obra. Eles registraram queixas, mas não ainda não perceberam melhorias na segurança. No portão que está funcionando como o principal da escola, há vigilância, mas não houve a confirmação se o trabalho de segurança acontece 24 horas.

Publicidade

Policiais militares estiveram na unidade de ensino e o caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica. Câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais da região podem ter flagrado a ação criminosa, e as imagens poderão ajudar nas investigações.

De acordo com a Polícia Militar, buscas foram realizadas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.