Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante que sonha em ser policial visita o 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari

O jovem pretende estudar para seguir carreira de policial e sempre quis conhecer o batalhão

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na manhã de ontem (12), o 10º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita Luiz Fernando dos Santos Celso, 10 anos. O jovem estudante da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor José Antônio de Miranda sonha em ser policial e queria conhecer o Batalhão da Polícia Militar de Guarapari. De acordo com a gestão da escola, mesmo o aluno necessitando de cuidados especiais, é muito dedicado e sempre se destaca nas atividades diárias.

Luiz Fernando, que sofre de uma doença que limita suas capacidades motoras e por isso usa cadeira de rodas para se locomover, conheceu os setores do batalhão, como é o funcionamento operacional diário do local, visitou o grupamento da Força Tática e fez um tour por dentro de uma viatura. Segundo o estudante, a sua doença não irá impedi-lo de realizar seu sonho, ser policial militar.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Patrulha Escolar, que levou o jovem para o tour no batalhão, conheceu Luiz Fernando em uma das visitas que realiza na rede de ensino de Guarapari. O comandante do batalhão, Tenente Coronel Pessanha, ressaltou que a equipe realizou um trabalho importante de prevenção primária, buscando aproximar os jovens da polícia e fazendo palestras de conscientização.

*Com informações: 10º BPM 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.