Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de Itapemirim criam robô e vencem Festival Nacional em Brasília

Estudantes de Itapemirim criam robô e vencem Festival Nacional em Brasília

Folha Vitória|

Os alunos de Itapemirim conquistaram o primeiro lugar na 9ª Olimpíada do Conhecimento e Tecnologia, em Brasília
Os alunos de Itapemirim conquistaram o primeiro lugar na 9ª Olimpíada do Conhecimento e Tecnologia, em Brasília Os alunos de Itapemirim conquistaram o primeiro lugar na 9ª Olimpíada do Conhecimento e Tecnologia, em Brasília

Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Quatro estudantes da rede municipal de ensino de Itapemirim conquistaram o primeiro lugar na 9ª Olimpíada do Conhecimento e Tecnologia, que é uma mostra do Torneio de Robótica - First Lego League (FLL), em Brasília. Eles trouxeram na mala medalhas e um troféu de campeão na categoria ‘Design Robô’, além da vaga na etapa regional, que será realizada nos 2 e 3 de dezembro, em Vitória.

Os estudantes: Marluce Bianchi de Souza Viana, em Itaoca; Maria Clara Pontine de Oliveira, do 9º ano; Mateus Rohr, do 8ºano; Guilherme Rocha Rogon Barreto, do 7º ano; e Saulo Machado Cardoso do 6º, formam a equipe ‘The Cyber Bolt’, que disputou com outros 26 times formados por alunos de escolas públicas de outros estados do país, uma das maiores competições de educação profissional das Américas.

A coordenadora do Programa de Robótica, Cremilce Porto e o técnico de robótica, Paulo Ariosto Facin Junior acompanharam a equipe durante as provas. “Todos durante esses dias de evento, num ambiente muito rico em trocas de experiências positivas e de crescimento, os estudantes adquiriram muito conhecimento”, comenta a coordenadora.

Publicidade

Durante o evento, robôs construídos e programados pelos estudantes precisaram cumprir missões e solucionar problemas do dia a dia. Eles também apresentaram projetos de pesquisa com soluções inovadoras para a relação entre homens e animais. É o caso, por exemplo, de um desmatamento que pode atingir a fauna de uma região.

O Torneio de Robótica que acontece durante a Olimpíada do Conhecimento é apenas demonstrativo e não classifica para outras competições. A ideia é mostrar para os visitantes como a robótica pode facilitar o aprendizado, em sala de aula, de disciplinas como matemática, química e física. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.