Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Eu fiquei com muito medo", diz grávida resgatada em caixa d'água em Viana

A mulher ficou presa em casa após a água tomar conta da rua onde mora. Os vizinhos usaram uma caixa d'água como bote para levá-la para um local seguro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

"Eu fiquei com muito medo, a água começou a subir muito rápido", lembra Jaqueline do Rosário, em entrevista no programa Fala ES da TV Vitória/Record TV, um dia depois de ser resgatada em uma caixa d'água em Viana. A imagem registrada na quinta-feira (1º) chamou a atenção de todo mundo.

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo já deixaram mais de 2,8 mil desabrigados ou desalojados por conta das consequências do fenômeno climático. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Minha cunhada e meu cunhado tiram a minha sogra primeiro e eu fui em seguida, pois estava com medo que alguma coisa acontecesse nesse estágio da gravidez", conta Jaqueline. 

Publicidade

A mulher explica, que, ficou esperando um barco da Defesa Civil, porém, como o nível da inundação estava se intensificando, os vizinhos acharam que o melhor seria encontrar uma outra maneira de enfrentar a enchente. 

Diante disso, os vizinhos, inicialmente, tentaram retirar Jaqueline e o filho de 4 anos, utilizando uma bóia, mas como não encontrarem uma disponível optaram por uma caixa d'água, que estava ao alcance. 

Publicidade

"Mesmo resgatada estava apreensiva, porque a correnteza estava muito forte, acreditava que pudesse virar, mas ao mesmo tempo, tinha muita gente me ajudando", explica Jaqueline. 

Após o susto e das perdas, a mulher afirma que, está feliz que nada mais grave tenha acontecido. "Infelizmente foram registradas muitas perdas, mas felizmente todos estão seguros e essa será uma história para contar", finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Após fortes chuvas, rio em Fundão sobe 8 metros e inunda cidade 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.