Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fatores emocionais prejudicam o foco da dieta

Radicalismo, ansiedade e pensamentos ruins são responsáveis por sabotar a boa forma física

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Novamente vamos falar sobre as fórmulas de alcançar a tão desejada boa forma. E apesar do assunto ser pautado com frequência, principalmente quando o verão se aproxima, especialistas alertam que este é um tema que merece ser debatido, em especial quando os dados mostram que a índice de obesidade está cada vez maior no país. A boa forma física, deixa então de ser uma questão estética e se torna saúde pública.

É importante que as pessoas entendem que os fatores emocionais estão diretamente ligados no foco da mudança de hábito. A ansiedade, o nervosismo e a tensão são considerados grandes vilões para quem deseja começar uma dieta. Por isso, é importante ao pensar em conquistar o corpo "dos sonhos" que seja feita uma reflexão do momento em que está vivendo, assim como é necessário saber identificar os reais motivos pelos quais você busca fazer uma dieta.

A mente é percursora dos resultados, é responsável por fazer com que a pessoa alcance seus objetivos. Nesse sentido, os fatores emocionais precisam ser trabalhados.

SABOTADORES DA DIETA

Publicidade

Recentemente a editoria de saúde do Jornal Online Folha Vitória, publicou uma matéria sobre os cinco maiores sabotadores da dieta. E para debater o tema, esclarecendo as dúvidas dos leitores, realizou uma live no facebok do Folha Vitória com o médico, Wesley Shucnk, na terça-feira (18 de setembro). 

Você pode assistir a live completa clicando AQUI

Publicidade

RADICALISMO

CONTROLE DA ANSIEDADE 

FOME NOTURNA 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.