Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosos de asilo em Cachoeiro de Itapemirim fazem pedidos inusitados para o Natal

Idosos de asilo em Cachoeiro de Itapemirim fazem pedidos inusitados para o Natal

Folha Vitória|

Os pedidos são os mais variados e demonstra que os acolhidos querem carinho e afeto de presente de Natal
Os pedidos são os mais variados e demonstra que os acolhidos querem carinho e afeto de presente de Natal Os pedidos são os mais variados e demonstra que os acolhidos querem carinho e afeto de presente de Natal

Foto: ​Reprodução

O Lar João XXIII de Cachoeiro está realizando uma campanha de Natal para os acolhidos da instituição que tem sensibilizado as redes sociais, com tantos pedidos de afeto e carinho. Idealizado pela equipe multidisciplinar, eles puderam escolher o que querem ganhar no Natal e os pedidos vão de abraços e roupas e perfumes.

Segundo o gerente administrativo da instituição, Ormando Estefanato Filho, o pedido de cada acolhido reflete a carência afetiva. “A campanha tem o objetivo de fazer com que as pessoas olhem para esses acolhidos, que só precisam de uma visita e uma demonstração de carinho. A presença das pessoas aqui fará com que o Natal deles seja mais feliz”, comenta.

Veja a galeria de fotos. Clique aqui.

Continua após a publicidade

A equipe multidisciplinar é formada por uma psicóloga e uma assistência social. Elas tiveram o cuidado de escrever em cada placa o pedido exato que cada acolhido fez. “Muitos deles recebem a visita regular de familiares, mas outros não recebem. Com a proximidade do Natal eles ficam esperando essas visitas”, completa Ormando.

O Lar João XXIII é uma instituição beneficente de assistência social, reconhecido como Utilidade Pública Municipal e Federal, e é administrado pela Diocese de Cachoeiro, através do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Hoje, o local conta com 77 acolhidos. Desde 2011, o Lar só recebe acolhidos de Cachoeiro, mas ainda há remanescentes do norte do Estado e da região Serrana. 

A rotina do Lar João XXIII pode ser comparada a de um lar tradicional, e os acolhidos contam com atendimentos específicos para garantir o bem estar e a integridade física, como: enfermagem, nutrição, fisioterapia, atividades físicas, clínico geral, cardiologia, entre outros. A instituição é localizada no bairro Aquidaban em Cachoeiro, onde podem ser feitas as doações e visitas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.