Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Iluminação natalina: Vitória enfeites e brilho em 28 pontos da capital

O Parque Moscoso, uma das áreas de lazer mais tradicionais da capital, vai ganhar luzes e muito brilho

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma das épocas mais aguardadas do ano, o Natal terá um brilho especial em Vitória este ano. A decoração especial vai iluminar 28 pontos da capital, que terão arranjos natalinos inéditos, enfeites e luzes que remetem às comemorações de final de ano e à paz.

O trabalho de montagem já teve início e, em 7 de dezembro, os locais já estarão iluminados. Praças, trevos e canteiros de tradicionais avenidas, como Jerônimo Monteiro e Dante Michelini, serão enfeitados. O Parque Moscoso, uma das áreas de lazer mais tradicionais da capital, vai ganhar luzes e muito brilho.

A avenida Adalberto Simão Nader, a Praça do Papa e as praças dos Namorados e Desejos também estarão enfeitadas e iluminadas.

Outros pontos que receberão a iluminação são: praça Dr. Athayde, no Bairro do Quadro; praça Dom João Batista, em São Pedro; praça Asdrubal Soares, em Jucutuquara; praça Jair de Oliveira, em São Benedito; praça Darcy José de Sá Filho, em Goiabeiras; castanheira de Jesus de Nazareth; Portal do Príncipe; Prefeitura de Vitória; Câmara Municipal; entre outros.

Publicidade

Enfeites

Serão usados cortinas luzentes, iluminação nos caules das árvores e na forma de coqueiros, lanternas e muito jogos com estrelas e grandes bolas coloridas, entre outros enfeites. Haverá ainda muitas luzes na cor branca espalhadas nas vias, numa referência à paz.

Publicidade

Pinheiros

Outra novidade será a instalação de seis pinheiros, símbolos desta época do ano. Terão 28 e 14 metros e estarão fixados em pontos de maior movimentação de pedestres e veículos e nos acessos a Vitória.

Publicidade

Turismo

"A decoração de Natal e o investimento que nós estamos fazendo também no Réveillon fazem parte do fortalecimento do turismo, com repercussões econômicas muito importantes na cidade. Nós estamos cada vez mais movimentando a economia, gerando emprego, renda e trabalho para as pessoas e, junto à antecipação do 13º salário dos servidores de Vitória, que injetou milhões de reais na economia, nós vamos construindo um ambiente mais favorável no fim de ano, com possibilidades de fortalecermos cada vez mais o turismo da nossa cidade nesta época", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda lembrou que a implantação da iluminação natalina na cidade atende a um anseio de entidades ligadas ao comércio e ao turismo. "Estamos atendendo ao pedido de todas as entidades ligadas ao comércio e ao turismo, que nos procuraram para que a gente pudesse voltar a fazer a iluminação este ano e, graças a Deus, já temos condições de retomá-la".

Surpresa

"Lâmpadas de led piscantes e estáticas num mesmo jogo de minilâmpadas darão um efeito que promete surpreender. Todos os 28 pontos escolhidos tiveram a mesma importância na definição dos bairros escolhidos e o alcance dos lugares beneficiou toda a capital de forma proporcional", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Luiz Paulo de Figueiredo.

Movimentação econômica

Com o clima de festas do final de ano, a expectativa de vendas para os comerciantes do setor varejista é de um crescimento de 1,8% em relação ao mesmo período do ano passado, o que representará um aumento de faturamento real de R$ 52 milhões no comércio capixaba, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES).

Ainda segundo a Fecomércio-ES, neste final de ano haverá contratações temporárias por conta da maior demanda. Cerca de 3 mil vagas temporárias serão abertas no comércio de todo o Estado, considerando o último trimestre do ano, além de 2 mil vagas no setor de serviços, atividade muito demandada nesta época de fim de ano.

Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling, preparar a cidade com uma decoração especial é uma forma de gerar ambientação para as festas de final de ano, com os moradores e turistas visitando os vários pontos de iluminação.

"O comércio também ganha com o aumento significativo nas vendas, gerando mais emprego e, consequentemente, mais renda, e o turismo também ganha força, culminando com a ocupação total dos hotéis no Réveillon, que já se tornou tradicional, com uma grande queima de fogos na praia de Camburi, Santo Antônio e, agora, na região de São Pedro", disse Leonardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.