Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interdição do Terminal de Itaparica completa um ano; previsão de entrega é para 2020

Apesar de estar interditado há exatamente um ano para a realização dos reparos necessários, nada foi feito até o momento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A interdição do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, completou um ano neste mês, mas ainda sem a conclusão das obras. A previsão é que o edital de licitação para a reforma seja publicado este mês e que a unidade volte a operar apenas em abril de 2020. 

O local foi interditado em 21 de julho do ano passado, por conta do risco de desabamento da cobertura do terminal e demais falhas no projeto, identificados durante laudo técnico do Governo do Estado. As 30 linhas de ônibus que operavam na unidade foram remanejadas para outros terminais. 

Apesar de estar interditado há exatamente um ano para a realização dos reparos necessários, nada foi feito até o momento. Segundo o diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo, Luíz César Maretto, o edital de licitação para a construção do terminal deve ser publicado neste mês, com previsão de nove meses para a conclusão da reforma. 

"A demolição da cobertura do terminal, realizada em dezembro do ano passado, foi uma medida antecipada e desnecessária. Caso a interdição do local tivesse sido mantida, reparos seriam suficientes para resolver os problemas constatados", afirmou. 

Publicidade

Para reativar logo a circulação de algumas linhas, o planejamento inicial é que, durante o período de obras, algumas tendas sejam implementadas nas proximidades para o funcionamento dos itinerários, podendo atender os usuários do transporte público. 

Gastos

O Governo do Estado chegou a divulgar valores da obra, no início deste mês de julho. De acordo com as informações publicadas, mais de R$ 5,5 mil serão gastos apenas com o teto do terminal. Isso porque será utilizada membrana tensionada na estrutura, resistente à maresia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.