Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem confessa ter atirado em colombiano na Serra por conta de dívida

Jovem confessa ter atirado em colombiano na Serra por conta de dívida

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Um jovem, preso nesta quarta-feira (22), confessou ter atirado contra um colombiano, de 34 anos, na Serra. De acordo com Rafael Silva dos Santos, de 21 anos, ele cometeu o crime para proteger o irmão que estaria sendo ameaçado por não pagar dívida de um empréstimo.

O microempresário contou que não planejou o crime, mas que depois de sofrer mais uma ameaça resolveu ir atrás do colombiano. “Ele falou que ia voltar, e eu pensei que ele ia voltar para fazer alguma coisa. No momento lá ele reagiu e foi na hora que efetuou os disparos”, disse o suspeito. 

Para a polícia, a vítima contou outra história. Disse que teria vendido roupas para Rafael e que não havia recebido o dinheiro. “A vítima disse que o crime teria ocorrido pois ele venderia roupas, camisetas, e o autor não queria pagar essa dívida e acabou cometendo esse crime”, afirmou o delegado Ricardo Toledo.

O crime aconteceu no dia 24 de outubro do ano passado. O colombiano foi baleado no bairro Civit II, na Serra, em uma região deserta próximo a lagoa Jacuném. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Jayme Santos Neves, onde ficou internado por alguns meses. No início, as investigações apontavam para uma tentativa de latrocínio, porque a moto e o celular da vítima foram levados. A moto já foi localizada.

Publicidade

“Ficou constatado que na verdade não houve uma tentativa de latrocínio e sim uma tentativa de homicídio, praticada pelo Rafael. Ele acabou confessando e nos levou a uma região de mata onde ele havia jogado a motocicleta e ateado fogo logo após lixar todos os itens de identificação dela”, informou o delegado. 

A polícia encontrou dificuldades durante as investigações. Logo após o crime, o colombiano entrou em coma. Depois que retomou a consciência, ainda precisou ficar entubado. Ele também não falava português. Apesar disso, o pouco que conseguiu passar de informações para a polícia levou os investigadores até Rafael.

Rafael foi autuado por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e adulteração de sinal identificador de veículos, mas o inquérito ainda não foi encerrado. A polícia agora investiga a hipótese do colombiano ter atuado como agiota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.