Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lona de Cultura e Arte: evento promove preservação do meio ambiente através da arte na Serra

A programação começa neste sábado (20), a partir das 18h e segue até às 23h. No domingo (21), a programação começa às 09h

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Lançamento de livros, congo, break dance, forró, recreação infantil e teatro de rua voltado para conscientização ambiental são algumas das atrações que vão agitar Jacaraípe neste fim de semana, durante mais uma edição da Lona de Cultura e Arte. O projeto, aberto ao público, pretende estimular a cultura de preservação do meio ambiente através da arte.

A programação começa neste sábado (20), a partir das 18h e segue até às 23h. Às 18 horas, haverá atividades com temática ambiental com participação do pessoal do Projeto Tamar e recreação infantil com passeio de trenzinho Maria Fumaça. Logo mais, às 19 horas, terá ainda lançamento dos livros ‘Tributo a Caraipe’ de João Luiz Castello Ribeiro e também do título ‘Jacaraípe… Esse é meu lugar’ do professor Márcio Almeida Cypriano feito em parceria com os alunos da Escola Professora Maria Istela Modenese.

Logo após, às 19h30, tem apresentação de banda de congo e ainda break dance com o grupo Legião do Poder, às 20h.

O evento contará ainda com as apresentações dos grupos Gonzagão, de Nova Carapina, que apresentará um enredo que fala da lenda romântica entre o Moxuara e o Mestre Álvaro, e grupo Abracadabra, de Vila Prudêncio, que vai mostrar o enredo ‘Terezinha! Ó Terezinha’, que homenageia o apresentador Chacrinha. Além disso, terá casamento na roça. A agenda segue, com show de forró do grupo Maxuíba. A noite terá feirinha com barracas de comidas e bebidas variadas.

Publicidade

Já no domingo (21), a agenda será durante o dia e começa às 9 horas e será realizada no Calçadão da Orla. Será uma ação de conscientização ambiental, com a apresentação teatral ‘O jogo do lixo’ abordando temas sobre preservação da vegetação de restinga e também chamar atenção para a população não jogar lixo na praia ou no mar.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Lona de Cultura e Arte é um projeto de circulação cultural com apresentações gratuitas em todas as faixas etárias. O projeto cria um circuito de apresentações, principalmente em locais que não possuem equipamentos culturais, consolidando-se como uma alternativa de política pública de cultura, de formação, gerando um fortalecimento da cadeia criativa cultural estadual e a valorização maior de suas produções, ampliando o mercado de trabalho para artistas e técnicos e formação de plateia.

O Projeto Lona de Cultura e Arte é patrocinado pela Arcelor Mittal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, com apoio das secretarias de Meio Ambiente e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Prefeitura da Serra e LS Nogueira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.