Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina que confessou matar a mãe escreveu em diário que tiraria vida dos pais para ficar com namorado

'Estou completamente apaixonada por um garoto. A gente vai matar meus pais para ficar juntinhos', teria escrito a criança

Folha Vitória|

'Uma criança de apenas 11 anos. Conversando com ela, chega a dar dor', disse delegado
'Uma criança de apenas 11 anos. Conversando com ela, chega a dar dor', disse delegado 'Uma criança de apenas 11 anos. Conversando com ela, chega a dar dor', disse delegado

A menina de 11 anos que confessou ter matado a própria mãe com a ajuda do namorado, de 14 anos, registrou em um diário a ideia do assassinato. Em uma das páginas, ela escreveu que mataria os pais para poder ficar com o namorado.

Na quarta-feira (26), a garota deixou um registro no diário que dizia: "Eu estou completamente apaixonada por um garoto. A gente vai matar meus pais para ficar juntinhos."

Polícia encontrou diário da menina de 11 anos
Polícia encontrou diário da menina de 11 anos Polícia encontrou diário da menina de 11 anos

O plano se concretizou na noite dessa quinta-feira (27). A menina e o namorado de 14 anos tiraram a vida da mãe dela. O crime ocorreu na casa onde a menina morava com a mãe e o padrasto, em Jaburuna, Vila Velha.

Segundo o delegado que coordena as investigações do caso, disse que o adolescente contou em depoimento que atraiu a mãe e quando ela se aproximou o garoto começou a dar as facadas. A menina também desferiu os golpes.

Publicidade

Em depoimento, o menino disse ainda que a mulher, uma vendedora de 38 anos, chegou se trancar no quarto após as facadas, mas depois abriu a porta. Quando a menina e o namorado entraram, ela estava caída no chão sem vida.

O padrasto da menina não estava em casa na hora do crime. Quando ele chegou do trabalho, abriu a porta percebeu que havia uma cadeira atrás dela e que o chão estava sujo de sangue.

Publicidade

O barulho da cadeira teria alertado a enteada e o namorado, que ainda estavam na residência. Assim que o padrasto se aproximou da menina, o garoto, que estava escondido, o atingiu na cabeça com um taco de beisebol.

O padrasto contou que correu e desceu as escadas da casa, que fica no segundo andar, e seguiu até o portão de acesso à rua. Do lado de fora, vizinhos queriam agredi-lo, achando que ele tinha matado a esposa.

Publicidade

"A menina gritava alto: 'você matou a minha mãe!'. Você matou a minha mãe. Fiquei com medo das pessoas me lincharam. E eu não podia subir a escada porque os dois estavam lá e não deixavam", contou o padrasto.

A Polícia Militar chegou pouco depois. Feridos, o padrasto e o menino foram levados para o Hospital Estadual Antonio Bezerra de Faria. Já a menina foi levada pelo Conselho Tutelar para a casa dos avós maternos.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foram até o hospital e o garoto acabou confessando o crime. Após o atendimento, ele foi conduzido para a delegacia, onde prestou depoimento.

Em depoimento, o garoto disse ainda o que teria motivado o crime: a namorada teria sido abusada pelo pai quando era mais nova e reclamava que a mãe pegava no pé com relação a algumas tarefas do dia a dia.

O padrasto afirma que a companheira era uma mãe zelosa. Disse ainda que a enteada não tinha o pai presente e que desde que começou a se relacionar com a mãe dela, há mais de dois anos, tratava a menina como uma filha.

A menina também foi conduzida para a delegacia. Familiares, porém, não compareceram. Por volta das 10 horas desta sexta-feira (28), ela foi levada para o Conselho Tutelar. O delegado explica que, por causa da idade, ela não vai responder pela morte da mãe.

Já o namorado dela foi autuado em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo fútil e com traição ou emboscada ou recurso que dificulte ou impossibilite a defesa da vítima.

Ele também vai responder por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Até o final da manhã, ele continuava na Delegacia Regional de Vila Velha. O adolescente será encaminhado a uma unidade sócio educativa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.