Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mobilização contra a dengue neste sábado em Linhares

A concentração da caminhada será às 8 horas em frente a sede da Emef José Modeneze e vai percorrer as principais ruas e avenidas do bairro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A região do bairro Canivete, em Linhares, receberá uma grande mobilização de orientação sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, neste sábado (15). Haverá uma caminhada de conscientização, com saída da sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Modeneze, às 8 horas. A ação é idealizada pelos profissionais que atuam na unidade de ensino e tem o objetivo de chamar a atenção dos pais e da comunidade escolar para a importância do envolvimento de todos no combate à larva do mosquito transmissor de doenças como a dengue, Zika vírus e chikungunya.

Durante o ano letivo, os estudantes confeccionaram cartazes e faixas sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti e também participaram de uma conversa sobre a dengue e as outras doenças relacionadas ao inseto - zika e chikungunya -, como explica a diretora da Emef Regina Jacobsen. "Será uma grande ação, e estamos envolvendo os alunos, familiares e a comunidade nesse movimento. A causa é muito relevante para todos", destacou.

A superintendente em Vigilância de Saúde da Prefeitura, Dóris Schimidt Corona, adianta que é importante a parceria com a escola. "Os profissionais da escola estão trabalhando atividades lúdicas com os alunos que participarão da caminhada. As crianças estão envolvidas em fazer cartazes, desenhando o mosquito da dengue, e vão exibir seus trabalhos durante a caminhada. Os pequenos têm uma participação fundamental nesse trabalho de conscientização para a eliminação do mosquito transmissor da dengue, do Zika vírus e da chikungunya ", afirmou.

Alunos, professores e funcionários da Emef José Modeneze também vão participar da mobilização.

Publicidade

Mosquito

Evitar água parada é uma das principais medidas para combater as doenças transmitidas pelo mosquito. Com hábitos domésticos, ele se prolifera, na maioria das vezes, dentro das residências, e os moradores também podem ajudar, adotando algumas atitudes dentro de casa, como desentupir as calhas, tampar caixas d’água e telar ralos, como mostra o check list da Prefeitura.

Dóris Corona conta com a participação de todos na luta contra o mosquito. "Precisamos que a população nos ajude nessa causa. Se cada um fizer o básico, como descarte correto do lixo, tampar depósitos de água, limpar com buchas as laterais e eliminar os pratos dos vasos de planta, vai nos ajudar muito no combate ao mosquito".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.