Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de Guarapari ficam em dúvida com novo local da Unidade de Saúde Roberto Calmon

De acordo com a maioria das reclamações, o novo local de funcionamento do posto teria uma estrutura deficiente..

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após a mudança do local de atendimento da Unidade de Saúde Roberto Calmon, o folhaonline.es vem recebendo alguns questionamentos e reclamações da população. A maioria das reclamações é sobre o local que está funcionando o posto no momento, atrás do campo de futebol no Centro de Guarapari, que seria deficiente de estrutura. E os questionamentos são a respeito da obra do local original do posto, Rua Antônio Claudio Coutinho na Rodovia ES-060, que, segundo foi informado, não está acontecendo.

Procuramos a prefeitura de Guarapari e questionamos: As obras estão acontecendo? Se, qual a previsão de término? O local de atendimento atual supre as necessidades da população?

Em resposta através de nota, a prefeitura relatou que por conta dos diversos serviços prestados na unidade o órgão está tendo dificuldade em conseguir um novo local para remanejar toda a equipe e serviços. Enquanto isso não acontece, os serviços estão sendo realocados na Rua Zuleima Fortes Faria, atrás do campo de futebol no Centro da cidade, onde estão sendo feitas adequações para atender os moradores. Ainda acrescentou que a obra da Unidade de Saúde de Kubitscheck sendo concluída, auxiliará na readequação da estrutura da Unidade Roberto Calmon.

Sobre obra no local onde funcionava o posto de saúde, a prefeitura falou que a estrutura será avaliada para decidir se haverá obra ou não, mas garantiu que o lugar não ficará em desuso.

Publicidade

Nota na íntegra:

“A Unidade Básica de Saúde Roberto Calmon funcionava numa estrutura antiga e, devido aos vários serviços existentes na unidade, havia dificuldade na administração de conseguir um local para o remanejamento de todas as equipes e serviços, a fim de executar reforma na estrutura. De forma gradativa, a Secretaria Municipal de Saúde tem realocando os serviços da unidade de saúde para o novo endereço, na Rua Zuleima Fortes Farias.

Publicidade

O município está em busca ativa há mais de três anos para identificar um imóvel adequado para local, entretanto, nunca corresponde adequadamente às necessidades, principalmente com os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde – RDCSS.

Adequações na estrutura continuam sendo realizadas para atender a população sem deixar o território desassistido. Paralelamente, com a conclusão da Unidade de Saúde de Kubitscheck, haverá desagregação de territórios sanitários e serviços, o que auxiliará na readequação da estrutura da Unidade Roberto Calmon”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.