Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre filhote de lobo-marinho resgatado na Praia da Costa, em Vila Velha

De acordo com informações divulgadas pelo instituto, o filhote de lobo-marinho pesava 12 kg e media 87 cm de comprimento

Folha Vitória|

Foto: Divulgação/ Instagram @institutoorca

O filhote de lobo-marinho que foi resgatado, no último dia 12, na Praia da Costa, em Vila Velha, morreu nesta terça-feira (19). No dia do resgate, o animal estava muito debilitado e foi levado para o Instituto Orca para receber os devidos cuidados.

De acordo com informações divulgadas pelo instituto, o filhote de lobo-marinho pesava 12 kg e media 87 cm de comprimento. Apesar do animal apresentar um estado de saúde regular e estar ativo durante o período de tratamento, foram observadas lesões na região do tórax e no olho esquerdo.

Foto: Divulgação/ Instagram @institutoorca

Publicidade

Nos últimos dias, o animal mostrou um comportamento de inquietação, fez algumas atividades na rampa de reabilitação, mas logo em seguida apresentou uma respiração mais ofegante, hipotermia e letargia. O filhote teve uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo.

O instituto informou que foi feita uma necropsia que mostrou lesões ao longo do aparelho respiratório e em ambos os pulmões. Foram coletadas amostras para análises laboratoriais.

Publicidade

Ao encontrar um animal marinho, o cidadão pode entrar em contato com a ouvidoria de Vila Velha no número 162 ou 0800 039 5005.

LEIA TAMBÉM: 

Publicidade

>> Baleia jubarte dá show com vários saltos próximo à Terceira Ponte

>> Diário do repórter: como é ficar cara a cara com uma baleia-jubarte

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.