Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre policial militar que levou tiro no rosto em Santa Maria de Jetibá

Morre policial militar que levou tiro no rosto em Santa Maria de Jetibá

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: Divulgação

Morreu no último sábado (18), o policial militar do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Marcos Antônio Garcia da Silva, que foi baleado no rosto no último dia (08), no município de Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo. A vítima estava à paisana próximo a uma casa lotérica, em frente à Secretaria de Cultura do município, quando foi atingido.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social confirmou a informação. Por meio de nota, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e o comandante geral da PMES, Coronel Nylton Rodrigues lamentaram a morte do policial.

O crime

Publicidade

O crime aconteceu na Rua Florêncio Augusto Berger por volta das 14h30. No momento dos tiros haviam poucas pessoas nas ruas e poucos comércios funcionando, em função da ausência de policiamento nas ruas.

Segundo testemunhas, um indivíduo passou atirando e atingiu o policial. Em seguida, o atirador fugiu.

Publicidade

"Tinham dois policiais ali na lotérica. Ouvi dois tiros e, quando fui ver o que tinha acontecido, vi que um deles estava ferido, com a mão na boca. O companheiro dele então o colocou dentro do carro e levou para o hospital", disse uma testemunha.

O PM foi levado para o Hospital Beneficente Concórdia, em Santa Maria de Jetibá. O policial ficou com a bala alojada no rosto e precisou ser transferido para um hospital de Vitória.

Publicidade

Veja abaixo a nota da PMES e Sesp na íntegra:

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social e a Polícia Militar do Estado do Espírito Santo lamentam profundamente informar a morte do Sgt PM Marcos Antônio Garcia da Silva e está enlutada com a sua família e amigos, compartilhando o mesmo sentimento de perda.

No dia 08/02, o Sgt Garcia, que , integrava o GAO da 8a Companhia Independente, foi atingido por disparos de arma de fogo em frente a casa lotérica, em Santa Maria de Jetibá, por um indivíduo que passou atirando em uma moto.

O sargento Garcia chegou ser transferido para um hospital da Grande Vitória, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu neste sábado (18).

O velório ocorrerá no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta. O horário será informado, assim que for definido pela família.

Coronel Nylton Rodrigues

Comandante geral da PMES

André Garcia

Secretario da Segurança Pública e Defesa Social".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.