Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de aplicativo é ameaçado com canivete e assaltado na Serra

A vítima conseguiu fugir e pedir ajuda às margens da BR-101

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um motorista de aplicativo de 63 anos foi ameaçado com canivete durante um assalto que começou em Serra Dourada I e terminou na BR-101, na Serra. Segundo a vítima, o suspeito anunciou o assalto por volta das 16h30 desta segunda-feira (31).

O homem contou que trabalha de motorista há três anos, mas não gosta de andar no município da Serra porque tem medo. No entanto, ele aceitou a corrida de uma passageira de Vila Velha até a região.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Ao voltar no sentido Canela Verde, o profissional aceitou buscar um passageiro que solicitou uma corrida até o bairro Novo Horizonte, mas o cliente era o suspeito que anunciou o assalto.

Publicidade

A polícia informou que o assaltante tem 21 anos e estava bem vestido, com bermuda e camisa de time. Ele solicitou uma corrida na frente de uma academia e, por isso, a vítima pensou que ele havia acabado de se exercitar.

LEIA TAMBÉM: Idoso é esfaqueado durante discussão política em bar de Vitória

Publicidade

O motorista contou que o suspeito dizia a todo momento que os planos tinham acabado de mudar e que ele (o motorista) deveria obedecer às suas ordens.

O assaltante estava armado com um canivete e mandou a vítima parar o veículo às margens da BR-101. Ele exigiu dinheiro e que todo o valor fosse repassado por Pix. No entanto, o profissional afirmou que não tinha dinheiro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Homem tem morte cerebral após criminosos chegarem atirando no meio da rua na Serra

O suspeito pegou o aparelho celular para conferir os aplicativos bancários e, neste momento, o motorista conseguiu fugir. O assaltante aproveitou para fugir com o automóvel, mas o veículo tinha corta-corrente.

A vítima avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda na BR-101. Os PMs foram até o carro roubado e encontraram o suspeito tentando pular o muro de um imóvel. Ele foi preso em flagrante e o veículo recuperado.

LEIA TAMBÉM: Motorista de app forja o próprio sequestro e é indiciado no ES

No DPJ da Serra, a polícia constatou que o suspeito já tinha sido preso quatro vezes e havia saído da cadeira há um mês. Os policiais revelaram que a família do jovem é de classe média alta, mas que o rapaz se perdeu no mundo das drogas.

O motorista era representante comercial, mas se aposentou e, para completar a renda familiar, o homem decidiu trabalhar com o aplicativo, mas nunca teria sido assaltado.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de atirar durante protesto de caminhoneiros é detido na Serra

Na manhã desta terça-feira (1º), a vítima tentou retirar o carro do pátio da polícia, para onde foi levado, para a realização de uma perícia. Já o suspeito foi encaminhado mais uma vez ao presídio.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido e o veículo não consta como recuperado.

LEIA TAMBÉM Laboratório de drogas é fechado e prejuízo para o tráfico passa de R$ 10 mil em Vila Velha

A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.