Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP quer suspensão de leis que aumentam despesas com pessoal em Linhares

MP quer suspensão de leis que aumentam despesas com pessoal em Linhares

Folha Vitória|

Prefeitura de Linhares havia anunciado parcelamento do 13°
Prefeitura de Linhares havia anunciado parcelamento do 13° Prefeitura de Linhares havia anunciado parcelamento do 13°

Foto: Reprodução/Google Maps

O Ministério Público de Contas (MPC) recomendou à Prefeitura de Linhares que suspenda duas Leis Complementares por trazerem aumento de despesas com pessoal do Poder Executivo. Além disso, o MPC aconselhou que sejam suspensas quaisquer leis que autorizem o aumento de subsídios de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

De acordo com o Ministério Público, as medidas estão em desconformidade com os dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que versa que, ao atingir o limite prudencial de gastos com pessoal, equivalente a 95% do limite total de 54%, ou seja, 51,3% da receita corrente líquida do exercício, o gestor fica vedado de realizar outras despesas com pessoal.

A Prefeitura de Linhares ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal no segundo quadrimestre de 2016, atingindo o patamar de 52,23%, segundo consta no processo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES). 

Mesmo assim, foram aprovadas as Leis Complementares 034/2016 e 035/2016, estabelecendo novo enquadramento nos planos de cargos, carreiras e remunerações dos servidores, com vigência a partir de janeiro de 2017. Em nota, a Prefeitura de Linhares informou que “vai atender a recomendação e suspender as Leis Complementares, dada a repercussão financeira das mesmas."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.