Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial de Clubes Fut7: confusão causa banimento de craque do Serra Fut7; clube tenta recorrer

Após um julgamento do caso, a organização comunicou a exclusão do artilheiro Gustavo Salles e de outro atleta da equipe mexicana do torneio

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A segunda rodada do Campeonato Mundial de Clubes Fut7, realizada em Cancún, no México, disputada nesta quinta-feira (22) rendeu bastante polêmica envolvendo a equipe brasileira Serra Unilog Fut7. Uma confusão na reta final da partida contra a equipe da Seleção de Cancún, time da casa, levou a arbitragem a deixar o campo e encerrar o jogo antes do final do tempo regulamentar. 

Após um julgamento do caso, a organização comunicou a exclusão do artilheiro da equipe brasileira, Gustavo Salles, e de outro atleta da equipe mexicana do torneio. Segundo relato da arbitragem, ambos estariam envolvidos na confusão.

De acordo com o comunicado do clube capixaba, "por não haver condições de continuar, os árbitros foram encaminhados pela segurança ao vestiário, após mais de 20 minutos de paralisação. Com isso, o jogo foi encerrado antes do tempo".

Devido à confusão, a IFA7 informou aos clubes envolvidos que seriam analisadas as imagens para definir possíveis sanções neste jogo. Após análise do Comitê de Disciplina da entidade, o treinador Maurição Bezerra, que havia sido expulso, manteve a punição de um jogo. Com isso, o preparador físico Rodrigo Oliveira assumiu a equipe na partida válida pela última rodada da primeira fase.

Publicidade

O jogador Yuri levou o vermelho após a confusão, mas a punição foi perdoado após a análise das imagens. No entanto, em comunicado oficial na manhã desta sexta-feira (23), o comitê disciplinar da competição anunciou o banimento do ala Gustavo Salles, da equipe capixaba, e de Tamay Sanchez Aristides, jogador da Seleção de Cancún. Além disso, comunicou a suspensão do treinador dos capixabas e de Alejandro Flores, técnico dos mexicanos.

Confira o comunicado na íntegra abaixo.

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O rodapé do documento ainda ressalta que as sansões divulgadas não tem direito de apelação de qualquer um dos clubes. No entanto, o Serra Fut7 segue tentando recurso para reverter a decisão e conseguir o retorno do atleta para a próxima fase do torneio. O clube questiona a expulsão do atleta da competição por entender que ele não agrediu nenhum atleta do outro clube, como consta no documento.

REVOLTA DA TORCIDA

Na publicação do comunicado, nas redes sociais da Federação Internacional de Futebol 7, os torcedores do time capixaba manifestaram também toda sua indignação com a decisão. A hashtag "Justiça Gustavo Salles" tomou grande parte dos comentários na rede social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.