Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Municípios da Grande Vitória finalizam primeira fase de vacinação contra a covid-19

Vitória e Serra irão estender a vacinação aos profissionais da área da Saúde até a próxima semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As prefeituras da Grande Vitória já estão finalizando a primeira fase da vacinação contra a covid-19, que começou na última terça-feira (19). Neste primeiro momento, os grupos prioritários foram idosos residentes em instituições de longa permanência (asilos e casas de repouso) e profissionais da área da saúde que trabalham diretamente com pacientes infectados pelo coronavírus.

A cidade de Viana foi a primeira a encerrar a imunização ainda na noite de quinta (21). O município recebeu 354 doses da vacina da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Para a próxima etapa, a prefeitura quer incluir idosos acima de 75 anos, que serão vacinados em casa. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cariacica informou que há doses disponíveis para a imunização. A previsão é encerrar a vacinação nos grupos prioritários na cidade ainda nesta sexta-feira (22). Até o momento, foram imunizados 321 idosos e funcionários das Instituições de Longa Permanência (ILP) e 728 profissionais da área da Saúde. 

Vila Velha vacinou, até o momento, 637 profissionais da saúde que atuam na linha de frente dos prontos atendimentos públicos e privados e hospitais privados e 336 pessoas de instituições de acolhimento incluindo idosos e funcionários. A Semsa informa, ainda, que as imunizações nessas casas de repouso finalizam ainda nesta sexta-feira (22).

Publicidade

Já na Serra, as equipes de imunização continuam nesta sexta com a vacinação em cinco Instituições de Longa Permanência (ILPI), em profissionais de saúde da rede do município e de hospitais. Esses profissionais atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Ao todo, já foram vacinadas até o momento, 644 pessoas entre idosos e profissionais de saúde.

A previsão é vacinar mais 140 pessoas do grupo prioritário até o final da tarde desta sexta. As equipes já percorreram oito ILPIs, 13 unidades de saúde, além do monitoramento em hospitais do município. Isso porque, nesta primeira fase as equipes estão se deslocando até o público-alvo da campanha para realizar a imunização. A expectativa é de que a imunização ainda continue na segunda-feira (25). 

Em sua última atualização feita na quarta-feira (20), Vitória já havia vacinado 799 pessoas com a primeira dose da CoronaVac, contra a Covid-19. Segundo a secretaria da capital, a vacinação entre os trabalhadores da área da saúde irá se estender na próxima semana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.