Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neta de Martinho da Vila morre aos 14 dias de vida

Madalena do Espírito Santo é filha da jornalista capixaba Déborah Sathler com o sambista Tunico da Vila

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Madalena do Espírito Santo, filha do cantor Tunico da Vila com a jornalista capixaba Deborah Sathler, morreu na tarde deste domingo (6) aos 14 dias de vida. 

A menina, neta de Martinho da Vila, nasceu com uma rara condição conhecida como síndrome de hipoplasia do coração esquerdo e precisaria passar por três cirurgias antes de receber alta do hospital. A doença atinge apenas quatro em cada 10 mil nascidos.

Madalena nasceu em 23 de dezembro, na maternidade Perinatal da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Por conta da doença, Déborah e Tunico chegaram a ser orientados a interromper a gravidez, mas preferiram levar a gestação até o fim.

Diagnóstico de bebê com "meio coração"

Publicidade

Em outubro, o Folha Vitória foi até a casa do casal para ouvir as expectativas em relação a gestação e ao diagnóstico. Além disso, também ouviu o médico responsável pelo tratamento. Confira como foi a entrevista com Tunico da Vila e Déborah Sathler:

SHCE

A doença ocorre em um a cada cinco mil bebês nascidos vivos, e compreende 8% de todos os casos registrados de cardiopatias congênitas. A maioria dos bebês com SHCE são saudáveis em outros aspectos, mas alguns têm problemas de saúde que incluem outros problemas cardíacos, problemas neurológicos e síndrome de Turner.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.