Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No início de janeiro, a média de ocupação nos hotéis de Guarapari é de 85%

Os números seguem o ritmo do ano passado.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH), nos primeiros dias de janeiro registrou o percentual de 85% de ocupação nos hotéis de Guarapari. O resultado é referente aos primeiros dias de janeiro e segue o mesmo ritmo do movimento no ano passado.

De acordo com Gustavo Guimarães, que é presidente da ABIH, nesses dias posteriores ao réveillon, há uma oscilação no índice de ocupação. “Esse é um período de troca, onde as pessoas que fizeram reservas para a virada de ano vão embora, enquanto chegam outros turistas para as férias de janeiro. Então é normal o percentual cair por alguns dias e depois subir novamente”, explicou.

E como este ano o Carnaval será no mês de Março, Gustavo falou qual é a expectativa de ocupação para o mês de Fevereiro. “Em um levantamento, foi registrado que os hotéis esperam que o índice de ocupação em Fevereiro seja de 40%. É um número baixo, mas como foi obtido com base em reservas, pode aumentar até o final de Janeiro”, destacou.

Gustavo explicou que esses dados são importantes para o turismo de Guarapari. “A hotelaria é um termômetro de como vai ser o movimento e fluxo de pessoas na cidade em determinado período, pois trabalha com base em reservas que são feitas de forma antecipada” contou.

Publicidade

Segundo o empresário, a ocupação dos hotéis movimenta a economia da cidade. “A hotelaria tem a vantagem de trazer pessoas de fora. Todo mundo que usa o hotel é turista, então isso gera renda aqui na cidade”, enfatizou.

Outro benefício destacado por Gustavo hotéis é a geração de empregos. Gustavo contou que houve um aumento de 15 a 20% nas contratações para o verão. “Isso movimenta toda a economia da cidade, gerando receita para os cofres públicos” disse.

Texto: Sara de Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.