Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova remessa de vacinas contra a covid-19, com quase 125 mil doses, chega ao ES nesta sexta-feira

Com isso, segundo o governador Renato Casagrande, Estado iniciará, ainda nesta sexta-feira, às 11 horas, a distribuição dos imunizantes para as três regionais e, à tarde, para os municípios da Grande Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, com quase 125 mil doses, chegará ao Espírito Santo nesta sexta-feira (16). O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, em seu perfil no Twitter.

De acordo com o governador, a nova remessa contará com um total de 124.700 doses. Com isso, segundo Casagrande, o Estado iniciará, ainda nesta sexta-feira, às 11 horas, a distribuição dos imunizantes para as três regionais e, à tarde, para os municípios da Grande Vitória. 

O governador informou, na mesma postagem, que o Ministério da Saúde também disponibilizou ao Espírito Santo vacinas contra a gripe, que serão distribuídas aos municípios em conjunto.

Nesta quinta-feira (15), o governo do Estado iniciou a vacinação aos profissionais da Educação no Espírito Santo. Durante a solenidade que marcou o início da imunização a esse novo público-alvo, Casagrande externou a dificuldade que o Estado tem encontrado para adquirir doses de imunizantes contra a covid-19 diretamente com fornecedores. Segundo o governador, a aquisição será realizada assim que o Estado encontrar as vacinas disponíveis.

Publicidade

"Estamos avançando para viabilizar a aplicação das vacinas que chegam e torcendo para que chegue mais vacinas. Estamos querendo comprar doses, mas ainda não encontramos fornecedores. Se a gente encontrar, vamos comprar. Estamos torcendo para que os contratos do governo federal sejam cada vez em maior número para salvarmos vidas no Espírito Santo", disse.

Apesar do novo grupo estar inserido no público-alvo, 26 cidades capixabas estão sem doses do imunizante para seguir com a campanha, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na Grande Vitória, Viana e Fundão não têm mais vacinas.

No interior do Estado, estão sem imunizantes as cidades de Piúma, Santa Maria de Jetibá, Jerônimo Monteiro, Ibitirama, João Neiva, Anchieta, Alfredo Chaves, Domingos Martins, Guaçuí, Conceição da Barra, Muqui, Brejetuba, Dores do Rio Preto, Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Apiacá, Marataízes, Cachoeiro, Ibatiba, Aracruz, Iúna, Itarana, Irupi e Marechal Floriano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.