Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova sede da 2ª Companhia da PM é inaugurada em ponto estratégico de Guarapari

Idealizado e batalhado pelo Capitão Rodrigo Lourencini do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, a nova sede da 2ª Companhia do município foi inaugurada na noite de ontem (11)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Pensando em uma segurança pública de qualidade para guaraparienses, o Capitão Lourencini vislumbrou o local para instalar a nova sede da 2ª Companhia durante o início da obras de revitalização do canal no centro da cidade. O Capitão enxergou a nova sede, que não existia no projeto original, onde o policiamento ostensivo pudesse ter uma maior visibilidade para garantir mais segurança à população. Lourencini mostrou aos engenheiros a importância da presença policial durante 24 horas para atender aos cidadãos e conseguiu a aprovação da diretoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES).

Além do apoio do DER, outras entidades entraram junto para a realização desta obra, como a prefeitura de Guarapari, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), a Câmara dos Dirigentes Logistas de Guarapari (CDL) e a Contractor Engenharia Ltda.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo o presidente do Sindicig, Fernando Otávio, como em toda obra publica, a sede ficou sem alguns detalhes e o governo federal não disponibilizava de recursos para essa conclusão. “Eles precisavam de investimentos para equipamentos pequenos e o orçamento do governo não incluía. Eles nos procuraram para ajudar e fizemos um investimento de quase R$ 5 mil porque achamos fundamental que esta estrutura funcionasse corretamente e de imediato já que a orla está pronta”.

Fernando contou que não é a primeira vez que a entidade tem essa parceria junto ao 10º Batalhão. “A sede da antiga da 2ª Companhia era em um espaço e com os equipamentos cedidos por nossos associados e também ajudamos na reforma do batalhão. Mesmo não sendo uma função nossa, é importante contribuirmos para a segurança da sociedade, já que o local da nova sede é estratégico”, disse.

Publicidade

Para o presidente da Associação de Moradores do Centro (Amocentro), Themistocles Sant’Ana, não existe melhor local para a 2ª Companhia. “A batalha é antiga por um local melhor, e esse é sensacional, na cara do gol, tanto para quem entra quanto para quem sai do centro, é muito importante esse ponto de policiamento para a cidade. Com a obra de revitalização do canal se faz necessária essa mudança”.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Comandante do 10º Batalhão, Tenente-Coronel Pessanha, falou que a população pode se orgulhar de ter uma Companhia 24 horas por dia e de fácil acesso no centro de Guarapari, pronta para atender em casos de emergência, para demandas de insegurança perto da casa ou do comércio onde o munícipe se encontra e também para preservação da ordem pública na nova orla do canal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.