Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes poderão ser operados por videocirurgia pelo SUS em Cachoeiro

Pacientes poderão ser operados por videocirurgia pelo SUS em Cachoeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 2
Folha Vitória - Cidades 2 Folha Vitória - Cidades 2

Foto: ​Divulgação/Santa Casa

Os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), já podem ser operados por meio da cirurgia de videolaparoscopia na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro. A cirurgia de vídeo é realizada através de pequenos cortes e consiste na introdução de microcâmera que será reproduzida em um monitor e pinças que fazem o papel das mãos dos cirurgiões.

Considerado minimamente invasivo, o procedimento oferece uma série de vantagens em comparação com o convencional, como: pós-operatório com menos dor, baixo risco de complicações cirúrgicas e infecções, menor tempo de internação, retorno mais rápido as atividades de rotina, menos medicamentos são utilizados para controle de dor e melhor resultado estético, com cicatrizes menores.

De acordo com o coordenador do centro cirúrgico, o cirurgião geral Tarcísio Silveira da Fonseca, foram adquiridos três equipamentos de videolaparoscopia para atender a população. “Outros dois ainda estão para chegar na Santa Casa”, comenta.

Publicidade

As principais especialidades contempladas serão: cirurgia geral, cirurgia abdominal e torácica, ginecologia e urologia. A inovação tecnológica proporcionará mais segurança nas operações.

Centro cirúrgico 

Publicidade

O centro cirúrgico da Santa Casa é um dos mais modernos e bem estruturados da região. Possui cinco salas amplas e bem estruturadas com equipamentos modernos e de alta qualidade, além de uma farmácia 24 horas própria do setor e salas climatizadas.

No setor, trabalha uma equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, técnicos, secretárias, funcionários do transporte de pacientes e higienização. Em média 600 cirurgias são realizadas por mês no hospital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.