Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Páscoa traz investimentos de marcas e indústrias com foco em lançamentos

Números do setor de chocolates mostram crescimento na produção e forte investimentos em lançamentos específicos para a Páscoa

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A indústria de chocolate investiu fortemente para colocar no mercado número elevado de lançamentos para esta Páscoa. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), é de que cheguem aos consumidores cerca de 400 itens, sendo que 150 deles são lançamentos. Números da produção industrial também mostra um crescimento de 6% em relação a 2021, com um total de 9 toneladas entre ovos e produtos para a Páscoa.

Na esteira dos lançamentos, redes como o Fran's Café, apostaram em lançamentos voltados para a Páscoa, com Ovo de Páscoa, bombons, Pão de Mel e Alfajor. "A Páscoa é uma ótima época do ano para investir em lançamentos e, com isso, impulsionar a rentabilidade das lojas", explica Francisco Conte, Diretor da rede Fran´s Café.

A Rede também lançou duas receitas do Franccino, bebida feita a base de café gelado do Fran's, o Franccino Chocolate e Franccino Cookie.

Para a indústria de chocolate, a expectativa de vendas é superar, até mesmo, números do período anterior à pandemia. O crescimento em vendas pode chegar a 20% em comparação com 2019. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.