Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pela primeira vez, Ilha das Caieiras terá queima de fogos no Réveillon

A região contará com uma balsa para um show pirotécnico de 10 minutos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Pela primeira vez a Ilha das Caieiras, tradicional ponto turístico e gastronômico da Capital, terá queima de fogos na passagem de ano. A região contará com uma balsa para um show pirotécnico de dez minutos. A novidade foi apresentada pelo prefeito de Vitória Luciano Rezende durante visita ao bairro na manhã desta quinta-feira (22), atendendo a um antigo pedido da comunidade.

Lideranças comunitárias comemoraram a iniciativa. "É uma notícia muito boa e especial para nós. Será uma festa muito linda", disse o presidente do movimento comunitário do bairro São Pedro, Expedito Bernardo da Silva, conhecido como Ceará.

"A comunidade toda está agradecida", enfatizou o comerciante Rogério Leonel da Silva, o Pirão.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Outros locais

Publicidade

O espetáculo de luzes e cores no Réveillon também irá ocorrer na prainha de Santo Antônio, que novamente terá para a festa uma balsa e 10 minutos de show pirotécnico, e em três pontos da orla de Camburi: duas balsas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi.

"É um evento muito importante que vem se consolidando ano a ano, desenvolvendo a economia da cidade, fortalecendo os hotéis, bares, restaurantes e outros serviços. Agora, também levamos esse espetáculo para a Ilha das Caieiras", destacou o prefeito Luciano Rezende.

Publicidade

Ocupação hoteleira

"A época do Réveillon e de Natal é nosso ápice da ocupação hoteleira, com muitas redes ficando lotadas de turistas que vêm para a capital passar a virada de ano e assistir ao espetáculo da queima de fogos. O Réveillon 2019 de Vitória deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e aplicativo), comércio e serviços", apontou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

Publicidade

Movimentação econômica

A CDV já publicou o edital para a escolha da empresa que fará o show pirotécnico. Os tipos de efeitos dos fogos ainda dependem da licitação. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla de Camburi, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

A expectativa é de que todos os leitos de hotéis da capital estejam ocupados nesse período. "Já registramos de 95% a 100% de ocupação em vários hotéis da cidade para o Réveillon. A expectativa é de que a rede que está na orla esteja lotada para o show de fogos da virada de ano, que é um destaque entre as cidades litorâneas do País", disse o presidente da Abih-ES, Gustavo Guimarães.

Shows musicais

A programação de shows para o Réveillon 2019 está em planejamento pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Tendas e ambulantes

Para quem tem interesse em montar tendas na praia de Camburi para a passagem de ano, o edital com as regras de utilização será publicado em dezembro pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.