Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto capixaba morreu por infarto agudo durante competição no Ceará, aponta laudo

Daniel Santos, de 36 anos, foi enterrado no dia 30 de janeiro. O motociclista participava de uma competição na categoria motos, no Ceará, e desapareceu durante uma prova

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O laudo emitido pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu que a causa da morte do piloto capixaba Daniel Santos foi um infarto agudo do miocárdio.

 Ele foi encontrado sem vida, durante uma competição de rali, na localidade de Fazenda Velha, em Ibuguaçu, no município cearense de Granja, no dia 28 de janeiro.

Os exames que detectaram a causa da morte foram concluídos na última sexta-feira (4) e o laudo foi enviado para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no início desta semana.

Leia também: Piloto capixaba Daniel Santos é enterrado sob forte emoção em São Mateus

Publicidade

Ao ser localizado, o corpo do piloto foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense e passou por exames cadavéricos. Durante a avaliação macroscópica, ou seja, a olho nu, não foram encontradas lesões externas que justificassem o óbito. 

O médico perito legista então solicitou exames mais detalhados realizados na sede da Pefoce, em Fortaleza.

Publicidade

Partindo para uma avaliação microscópica, o médico perito legista Anderson da Silva Costa, supervisor do Núcleo de Patologia Forense, informou que recebeu amostras e avaliou órgãos e tecidos da vítima, onde foi constatada a alteração no coração e lesão cardíaca provocada por um infarto agudo do miocárdio.

O laudo do Nupaf foi anexado ao laudo cadavérico e encaminhado para a investigação do caso.

Publicidade

Atleta morava em Nova Venécia

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi enterrado no dia 30 de janeiro. O motociclista participava de uma competição na categoria motos, no Ceará, e desapareceu durante uma prova.

O corpo de Daniel foi encontrado durante a noite. Segundo a organização do evento ele foi encontrado deitado em uma área de trilha no distrito de Ubatuba, em Granja, no Ceará. A moto do piloto foi encontrada em pé próximo ao corpo e com o capacete. O atleta era da cidade de Nova Venécia, Noroeste do Espírito Santo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.