Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM fardada emociona internet ao amamentar recém-nascido que seria abandonado no lixo

PM fardada emociona internet ao amamentar recém-nascido que seria abandonado no lixo

Folha Vitória|

A militar é mãe de uma criança de 11 meses e não pensou duas vezes ao amamentar o recém-nascido que seria jogado no lixo
A militar é mãe de uma criança de 11 meses e não pensou duas vezes ao amamentar o recém-nascido que seria jogado no lixo A militar é mãe de uma criança de 11 meses e não pensou duas vezes ao amamentar o recém-nascido que seria jogado no lixo

Foto: Arquivo Pessoal

Seria apenas mais uma ocorrência militar que a capitão Ana Paula Moutinho atenderia, até se deparar com um recém-nascido de apenas 28 dias que foi abandonado pela mãe. Ela resgatou o bebê e vendo a criança chorar muito, abandonou o protocolo militar, deixou o seu lado materno ‘falar mais alto’ e amamentou o recém-nascido.

Ela recebeu uma denúncia de que uma mãe pretendia jogar o filho na lixeira. Ao chegar no local, encontrou a mãe fora de si e decidida a não ficar mais com o recém-nascido.

A capitão, que é mãe de um bebê de 11 meses, percebeu na hora o que a criança precisava e não teve dúvidas ao amamentá-lo. O bebê, que antes chorava, se acalmou de imediato. 

Publicidade

Com o bebê alimentado e tranquilo tirando aquele cochilo no colo da capitão, os militares juntamente com o Conselho Tutelar conseguiram encontrar os avós do menino que passaram a tomar conta dele. 

Este é o segundo caso de abandono que a policial participa. Em 2015, Ana Paula tinha resgatado um bebê com apenas um mês de vida em um canteiro de obras. Mas nesta ocorrência, ela não teve como amamentar a criança, mas ela mal sabia que a sua história de salvar bebês abandonados estava apenas começando. 

Ana Paula é capitão da Polícia Militar no Rio de Janeiro e o caso do recém-nascido aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste, há uma semana. A história foi compartilhada, no Facebook da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no domingo (16), e já conta com mais de sete mil compartilhamentos e mais de 16 mil curtidas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.