Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia identifica suspeito de ajudar na fuga de padrasto de menina violentada

Polícia identifica suspeito de ajudar na fuga de padrasto de menina violentada

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

Foto: TV Vitória

A Polícia Civil identificou um cúmplice que teria ajudado na fuga de Michel Lelis, acusado de estuprar e torturar Fabiane Isadora Claudino, de apenas dois anos. A informação foi confirmada pelo delegado Lorenzo Pazolini à reportagem do programa Cidade Alerta - Espírito Santo, da TV Vitória, na noite desta segunda-feira (22).

A forma como os policiais chegaram ao suspeito não foi revelada. Por meio de nota, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que continua realizando oitivas acerca do caso. "Demais detalhes, por enquanto, não serão divulgados, pois podem atrapalhar o trabalho da Polícia", disse a PC.

O crime

Publicidade

Fabiane Isadora Claudino, de dois anos, morreu na última quinta-feira (18) após ser torturada e violentada sexualmente na casa onde morava com a mãe, em Cariacica. O principal suspeito do crime é o padrasto dela, Michael Lelis, de 28 anos. 

A família da vítima morava no local há dois anos, mas os vizinhos não os conheciam. Mesmo assim eles disseram que a revolta e indignação não diminuem. “Eu não sei nem o que falar, pois a nossa justiça é muito fraca. Pode hoje prender, mas amanhã ele já está solto pela rua. É o que vai acontecer”, afirmou o aposentado Celso Beninca. 

Publicidade

Fabiane Isadora Claudino Foto: TV Vitória

O padrasto da menina foi preso no último sábado (20) e confessou o que fez com a menina. “Ela começou a chorar e não parava e eu acabei fazendo o que fiz. Eu queria pedir perdão a mãe dela, a minha família e assumo a minha culpa”, disse o suspeito.

Publicidade

De acordo com a informações da polícia, tudo começou na última quinta-feira (18). Isadora ficou sozinha com o padrasto em casa. Quando a mãe chegou do trabalho, a noite, chamou a menina pelo nome, como de costume. Ao ver que a criança não respondeu, a mãe já percebeu que algo estava estranho. Viu que ela não estava bem e correu para o Pronto Atendimento do Trevo, em Alto Lage. O detalhe é que o padrasto foi junto, demonstrou preocupação e até então a mãe não desconfiava de nada.

Logo que Isadora deu entrada, a Polícia Militar foi acionada pelos funcionários do PA. Neste momento Michael fugiu, mas a PM já tinha começado o trabalho para capturá-lo e ainda acionou a Polícia Civil.

“Houve suspeita que havia um indício de violência sexual contra a criança, a PM chegou ao local e a partir daí foi feito o levantamento no sentido de tentar localizar esse indivíduo. Nós também fizemos contato com a Polícia Civil para que a gente conseguisse prender”, disse o major Moraes, subcomandante do 7º Batalhão. 

Enquanto a polícia procurava pelo padrasto, os médicos constataram que o estado de saúde da menina era gravíssimo. No PA ela teve três paradas cardíacas e precisou ser transferida para o Hospital Infantil de Vitória, e foi submetida a uma cirurgia. Isadora não resistiu e morreu no final da manhã da última sexta-feira (19).

O suspeito foi encontrado dentro de uma caçamba, as margens da BR-262 Foto: Divulgação

O corpo da criança foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) e submetido a exames. Segundo a polícia, foi constatada a violência sexual e ainda várias agressões. “Nós não temos dúvida nenhuma mais, o exame comprova, é uma prova técnica e robusta. Infelizmente houve abuso sexual, que além de abusada foi torturada e morta pelo padrasto na noite de quinta-feira. Houve espancamento, inclusive com rompimento de órgãos internos da vítima e a quebra de braço. Essa criança sou submetida a uma verdadeira sessão de tortura. Algo repugnante e inaceitável”, afirmou o delegado Lorenzo Pazolini.

O suspeito foi encontrado dentro de uma caçamba, as margens da BR-262. Para a polícia, isso foi possível por conta de várias denúncias recebidas através do 181. O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) agora vai concluir o inquérito e encaminha-lo para a Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.