Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policiais quebram muro de batalhão na Serra para driblar manifestantes

Policiais quebram muro de batalhão na Serra para driblar manifestantes

Folha Vitória|

Folha Vitória - Cidades 4
Folha Vitória - Cidades 4 Folha Vitória - Cidades 4

A Polícia Militar está, aos poucos, voltando para as ruas. No Sexto Batalhão, em Carapina, na Serra, os policiais quebraram o muro para sair com as viaturas, já que mulheres continuam protestando na entrada do local. Elas alegam que usaram correntes para impedir a saída de viaturas, mas na tarde de quinta-feira (23) alguns carros da PM conseguiram deixar o local por outro lado.

Elas contaram que algumas viaturas conseguiram sair por um portão de acesso, que é um dos portões do Pavilhão de Carapina. Para as manifestantes, essa teria sido uma saída estratégica onde militares derrubaram parte de um muro da instituição para poderem sair escondidos, a quase um quilômetro de distância da portaria principal.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, e que mora bem próximo ao Pavilhão de Carapina e ao sexto batalhão, relatou que acompanhou a saída dos carros. “Saiu viatura militar e depois umas cinco da cavalaria”, disse.

Nestes dias de paralisação da PM, a mulher, que mora no local há 13 anos, disse que essa não foi a primeira vez que viu a movimentação da Polícia Militar por ali. “Policiais ameaçaram sair por esse portão e as mulheres vieram todas para cá e não deixaram. Depois, por volta das 20 horas, saíram vários a pé escondido das mulheres”, afirmou.

Continua após a publicidade

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) disse que foram cinco viaturas retiradas do 6° Batalhão da Serra, e que não houve confronto com os manifestantes. Ainda segundo a Sesp, os veículos foram prontamente disponibilizados para o patrulhamento. 

A TV Vitória ligou para a empresa que administra o Pavilhão de Carapina, mas ninguém atendeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.