Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso suspeito de cometer assaltos na Praia do Canto com bicicleta compartilhada

O indivíduo foi abordado, nesta quarta-feira, por agentes da Guarda Municipal, que o conduziram até a Delegacia Regional de Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um homem foi detido, na manhã desta quarta-feira (14), suspeito de praticar arrastões na região da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. Segundo denúncias recebidas pela Guarda Municipal de Vitória, o indivíduo cometia os crimes utilizando uma bicicleta compartilhada.

Os agentes da Guarda detiveram o homem após receberem duas denúncias de pessoas que teriam percebido uma movimentação suspeita na região. Para os agentes, o suspeito admitiu que quebrou a trava da bike.

"A bicicleta que ele usava era da Yellow, uma bicicleta de locação, e a mesma se encontrava com a trava violada. Ao ser questionado, ele disse que tinha violado a bicicleta para fazer o passeio dele", contou o agente Kalic, que participou da ocorrência.

Ainda segundo o agente, na última segunda-feira (12), no mesmo local, duas turistas mineiras foram assaltadas por um homem com as mesmas características, que também usava uma bicicleta compartilhada.

Publicidade

"No mesmo local, na segunda-feira, às 10 horas da manhã, elas foram abordadas por dois indivíduos, um deles com as mesmas características deste ora abordado e conduzido. Eles estavam com uma bicicleta da Yellow, amarela, inclusive com boné branco, que é o mesmo boné que eles estavam utilizando", afirmou Kalic.

Em razão das denúncias, o suspeito e a bike foram levados para a Delegacia Regional de Vitória, onde o indivíduo prestou esclarecimentos.

Publicidade

Por meio de nota, a Grow, dona das marcas de compartilhamento de bicicletas e patinetes Grin e Yellow, lamentou o episódio e afirmou que repudia qualquer tipo de violência. A empresa disse também que trabalha na conscientização da população para garantir a integridade dos equipamentos e que busca colaborar permanentemente com as autoridades de segurança pública.

A Grow informou ainda que conta com um time de guardiões - sua equipe de rua, destinada ao monitoramento e organização das operações -, que mantém diálogo constante com a Guarda Municipal e demais autoridades de Vitória e que recebe denúncias dos próprios usuários, a partir das quais atua na recuperação dos equipamentos.

A empresa esclarece que as suas bicicletas foram desenvolvidas com peças exclusivas, que não se adaptam a outros modelos. Além disso, todas as bicicletas e patinetes Grow são rastreados por sistema GPS - o que já levou à recuperação dos equipamentos e à apreensão de pessoas envolvidas nesses casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.