Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procon ES realiza mutirão pela internet para endividados com bancos

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vitória, 723.407 mil capixabas estão inadimplentes não somente com as instituições financeiras

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Capixabas em dívida com banco terão a oportunidade de negociar o débito pela internet até o dia 30 de setembro. Trata-se de um novo mutirão do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon ES). Desta vez, o programa para quitação será online. 

Seis bancos vão renegociar e é uma oportunidade para quem vai resgatar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A iniciativa, da Associação Brasileira de Procons, em conjunto com a Federação Brasileira de Bancos, visa ajudar a população a encontrar soluções para recuperar seu crédito. 

Para quitar os débitos em condições especiais diretamente com a empresa, o cidadão precisa apenas se cadastrar no site www.consumidor.gov.br e registrar a demanda no campo "problema". Depois, é necessário selecionar a opção "renegociação/parcelamento de dívidas" e no início ou final do texto inserir a hashtag #MutirãoProconsBrasil.

De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vitória, 723.407 mil capixabas estão inadimplentes não somente com bancos. Com as instituições financeiras, é preciso ter cuidado com os juros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.