Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procuradoria da França faz nova denúncia em investigações contra Frente Nacional

Procuradoria da França faz nova denúncia em investigações contra Frente Nacional

Folha Vitória|

Paris - Procuradores franceses ofereceram denúncia contra um empresário ligado ao partido de extrema direita Frente Nacional e que é próximo da candidata do partido para as eleições presidenciais do país, Marine Le Pen. A denúncia foi oferecida no âmbito de uma investigação sobre o financiamento de campanha.

O escritório da Procuradoria em Paris confirmou que Frédéric Chatillon foi acusado de "mal uso de recursos empresariais" em 15 de fevereiro. O executivo comanda uma empresa que trabalha para a Frente Nacional. Esta é a primeira denúncia na investigação que começou em outubro.

A revelação ocorre dias depois que uma alta assessora de Le Pen, Catherine Griset, foi acusada de receber dinheiro ilegal em uma segunda investigação envolvendo a Frente Nacional. A suspeita dos investigadores é de que membros do partido usaram auxiliares legislativos para atividades políticas enquanto tais auxiliares estavam na folha de pagamento do Parlamento Europeu. A Frente Nacional nega qualquer prática ilegal.

Le Pen disse que a acusação sobre os auxiliares legislativos era uma "manobra política". A candidata tem avançado nas pesquisas de intenção de voto para as eleições de 23 de abril. O segundo turno acontece em maio. Fonte: Associated Press.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.