Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Procurando trabalho? Confira cinco dicas para conseguir um emprego mais rápido

Muitas são as preocupações: por onde começar, quais a prioridades a serem estabelecidas na hora de elaborar um currículo e o temido momento da entrevista

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Todos sabemos que procurar por um emprego não é uma das mais divertidas das nossas vidas, ainda mais em um ano de pandemia. Um mix de ansiedade e medo acaba por transformar essa importante tarefa em algo que nos tira muitas vezes até o foco do que fazer, dificultando em muito as decisões a serem tomadas.

Muitas são as preocupações: por onde começar, quais a prioridades a serem estabelecidas na hora de elaborar um currículo e o temido momento da entrevista. Dicas mirabolantes são o que não faltam, mas para se dar bem nessa missão, coisas mais básicas podem ser o certo a se fazer. Confira as dicas abaixo e garanta o seu emprego o mais rápido possível.

Tome consciência de seu potencial

O primeiro passo é limpar os horizontes do que não se quer e se abrir às perspectivas para o que você realmente deseja na sua carreira profissional. Determine se o salário é o mais importante ou se o prazer em trabalhar compensa ganhar um pouco menos. Também é necessário perceber a capacitação que você possui mediante as ofertas do mercado.

Publicidade

Aponte para o alvo certo

Com essas informações mais claras na cabeça, foque no ramo de atuação desejado e investigue as empresas mais importantes nas quais você gostaria de ser entrevistado e futuramente trabalhar. Faça uma varredura nos diversos benefícios e remuneração, bem como a boa fama da empresa entre os funcionários. De cara, já dá para eliminar um monte de empresas que não preencham esses requisitos.

Publicidade

Elabore um currículo completo e adequado

O currículo deve ser completo, porém objetivo. Evite gracejos inoportunos, ainda que a empresa seja mais descontraída. Claro, há ramos como o da Publicidade em que a criatividade conta muito, mas mesmo assim, é sempre aconselhável saber se até na hora de ser original você não está sendo infantil ou demasiadamente alegórico. Evite também um currículo muito padrão, como tivesse copiado online e mudado as informações. Cite suas qualidades e conquistas, sendo essa última de forma detalhada nos pontos mais relevantes para a vaga.

Publicidade

Facilite ser encontrado

Gostosa dessa fase de WhatsApp, não? Pois é, mas na hora de mandar um currículo, tente ir pelos canais mais “tradicionais” fornecendo telefone fixo, e-mail e celular. Verifique também se o e-mail não está com filtro muito restrito para spam, pois alguns e-mails com resposta de possíveis entrevistas podem cair na lixeira. Use provedores conhecidos e confiáveis.

Espalhe para amigos e conhecidos

Construa um networking bem feito, deixando amigos e colegas de antigos trabalhos conscientes de seu desemprego. Fica mais fácil encontrar vagas quando muitos outros ajudam a procurar ou indiquem você em suas respectivas empresas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.