Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Qual a sua personalidade de acordo com seu tipo sanguíneo?

Pesquisa nota que pessoas de tipos sanguíneos iguais seguem a mesma linha de raciocínio, inteligência, caráter, atitudes e pensamentos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No livro A Dieta do Tipo Sanguíneo, escrito pelo Dr. Peter J. D'adamo, é descoberto que a tipagem sanguínea de uma pessoa fala muito sobre ela. Peter é médico naturopata e pesquisador, e vem comprovando por meio de testes clínicos a relação entre o sangue, saúde e doenças. Isso porque segundo o pesquisador, ao nascer herdamos no sangue características maternas, paternas e também dos antepassados. 

A formação do tipo sanguíneo é então a mistura de genes que formam o sangue de nossos pais, que possuem além das características físicas, as de personalidade. O que explica a diferença entre as pessoas, no jeito de pensar, agir e viver. A nutricionista, Estela Reginatto comenta que a análise do tipo sanguíneo do paciente permite melhor resultado nas consultas. "Quando vou montar um plano alimentar, indicar uma prática de atividade física e até mesmo entender o universo do paciente, uso como base o seu tipo sanguíneo e consigo traduzir muito a respeito dele". 

A pesquisa desenvolvida por Peter D'adamo analisou as características percebidas de pessoas, de tipos sanguíneos iguais e notou que eles seguiam a mesma linha de raciocínio, de inteligência, de caráter, de atitudes e pensamentos. Confira abaixo, a descrição da personalidade de cada tipo sanguíneo.

Personalidade, Tipo O: Toda pessoa de sangue tipo O possui uma memória genética de força, resistência, autoconfiança, ousadia, intuição e um otimismo inato. Se você é um tipo O, deve ser capaz de dar valor a sua herança porque aquilo que o torna saudável, o inspira e lhe dá energia é semelhante ao que influenciou os seus ancestrais. Você é forte, resistente, alimentado por uma dieta rica de proteínas. Você reage melhor aos exercícios físicos pesados- na verdade, você fica deprimido, desanimado e com excesso de peso quando é privado deles.

Publicidade

Talvez você também tenha herdado o impulso para ter sucesso e as qualidades de liderança próprias do tipo O- força, certeza e poder- combinados a uma boa saúde e otimismo. 

Personalidade, Tipo A: As pessoas de sangue tipo A originalmente acostumaram-se a lidar com populações densamente concentradas, e com o estresse de um estilo de vida urbano sedentário mas intenso. Certos traços psicológicos desenvolveram-se em pessoas que precisam tolerar as demandas de um ambiente superpovoado. Provavelmente a mais importante qualidade que uma pessoa deve ter nesse ambiente é capacidade de cooperação. O primitivo tipo A tinha de ser honesto, disciplinado e cumpridor da lei, e de possuir autocontrole. Os primeiro indivíduos do tipo A tinham de ser inteligentes, sensíveis, apaixonados e muitos espertos para enfrentar uma vida mais complexa. 

Publicidade

Personalidade, Tipo B: Os primeiros tipos B, ao enfrentarem novas terras, climas desconhecidos e a miscigenação racial, tiverem de ser flexíveis e criativos para poder sobreviver. As pessoas de tipo B exigiam uma conformidade menos ordenada e harmoniosa que as do tipo A. Biologicamente, os organismo do tipo B são mais flexíveis que os do tipo O, A ou AB. O individuo do tipo B vive em harmonia, trabalhando, exercitando-se e comendo de um modo mais equilibrado, é a essência de um sobrevivente. 

Eles tem elementos da atividade mental mais sensivelmente agitada dos de tipo A. Talvez os de tipo B se relacionem mais facilmente com diferentes tipos de personalidade porque eles são por sua natureza genética mais harmoniosos, e assim, sentem menos inclinação para o desafio e o confronto. Eles podem ver outros pontos de vista, são empáticos. 

Publicidade

Personalidade, Tipo AB: As pessoas do tipo AB não costumam se preocupar com detalhes. É uma fusão aguçada e sensível do tipo A com o mais equilibrado e centrado do tipo O. O resultado é uma natureza espiritual e um tanto excêntrica que aceita todos os aspectos da vida sem estar particularmente consciente das consequências. São pessoas que cumprimentam de braços abertos, não guardam rancor quando você as decepciona e sempre dizem as palavras mais diplomáticas em cada situação. O tipo AB, é considerado um dos mais cativantes e interessantes tipos sanguíneos. Mas seu carisma às vezes pode provocar sofrimento.

Leia também

Dieta do tipo sanguíneo: você sabe qual alimento é melhor para sua tipagem?

O exercício físico de cada tipo sanguíneo, confira o melhor para o seu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.