Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rampa de acesso do novo muro de contenção de Meaípe cai em Guarapari

O episódio aconteceu nessa quarta-feira (31).

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A força da maré continua causando estragos no bairro de Meaípe em Guarapari. Ontem (31) a rampa de acesso a praia, construída este ano junto com o muro de contenção, caiu.

Segundo Odair Rossi, gerente da Defesa Civil de Guarapari, a força da maré abalou as estruturas da passarela fazendo com que a mesma caísse. “A maior parte da orla está interditada, o mar continua batendo com muita força”, relatou.

Ainda de acordo com Odair, o pedido de situação de emergência e calamidade pública decretado pelo prefeito de Guarapari foi feito pela própria defesa civil. “Fizemos o pedido e um laudo comprovou a necessidade”, explicou.

Comerciante local, Geraldino Nascimento disse que o mar desta vez está bem diferente. “Na primeira vez que a maré invadiu nossa orla, logo voltou ao normal. Agora tem muitos dias, a frequencia está grande e a força intensa. Está arrebentando muito próximo”.

Publicidade

Geraldino contou que os moradores estão bem assustados e apreensivos, principalmente os comerciantes. “Estamos com uma expectativa grande pelas obras, nossos comércios estão em jogo”, finalizou.

Vídeo: Luciano Bourguignon

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.