Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Relevação do atletismo de 18 anos é encontrada morta em casa

Alana Maranhão foi finalista no Mundial Sub-18 no Quênia, em 2017

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Alana Maranhão, revelação do atletismo brasileiro, foi encontrada morta em sua casa, em Paranavaí, no Paraná, no último domingo (30). A atleta tinha 18 anos e competia no lançamento de dardo. 

Segundo relatório do Instituto Médico-Legal (IML), a jovem foi encontrada com sinais de enforcamento. O corpo foi velado nesta segunda-feira (01), na Capela Santa Maria, e o sepultamento será nesta terça-feira, às 9h, no Cemitério Municipal de Paranavaí.

Em 2017, aos 16 anos, Alana foi medalhista de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-18 e chegou à final do Mundial Sub-18, em Nairóbi, no Quênia, lançando o dardo a 50,97m, quando terminou em 11º.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), lamentou a morte da atleta e registrou "o mais profundo pesar em nome da comunidade do atletismo pelo ocorrido e deixa condolências aos familiares e amigos".

Publicidade

Leia o comunicado na íntegra:

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), lamenta a morte da atleta Alana Maranhão, de Paranavaí (PR), registra o mais profundo pesar em nome da comunidade do atletismo pelo ocorrido e deixa condolências aos familiares e amigos.

Publicidade

Alana morreu no domingo (30/6), no Jardim Morumbi, em Paranavaí, e a causa da morte será divulgada pelo IML. O corpo será velado, a partir das 15 horas desta segunda-feira (1/7), na Capela Santa Maria, em frente à delegacia da cidade e o sepultamento será nesta terça-feira (2/7), às 9 horas, no Cemitério Municipal de Paranavaí.

Em 2017, Alana, que tinha o apelido carinhoso de Índia, foi representante do Brasil no Campeonato Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, na prova do lançamento de dardo, como a primeira colocada no ranking brasileiro da sua categoria, após vencer o Brasileiro Sub-18, com índice de 50,09 m.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.