Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Resgate de ciclistas perdidos dura 16 horas em trilha do Pico do Colossus, em Iúna

Eles teriam saído de casa na manhã desta segunda-feira (03) para praticarem Mountain bike, mas erraram o caminho quando desciam de volta

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Dois ciclistas ficaram perdidos em uma trilha do Pico do Colossus, na zona rural de Iúna, região Sul do Espírito Santo. Eles teriam saído de casa na manhã desta segunda-feira (03) para praticarem Mountain bike, mas erraram o caminho quando desciam de volta.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os amigos iniciaram a descida do morro por volta das 14 horas, mas em uma bifurcação, tomaram outro sentido e acabaram se perdendo ao entardecer.

Um deles estava com um celular, que funcionava com 20% de bateria, e fez contato com o Ciodes solicitando resgate do Corpo de Bombeiros por volta das 22 horas. Em seguida, ele ligou para a família informando que estavam bem.

A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na madrugada desta terça-feira (04), mas não foi possível localizar as vítimas. O grupo foi instruído a permanecerem no local e fazerem uma fogueira e até abrir uma "clareira" para o acesso por aeronave.

 No início da manhã, por volta das 9h15, o grupo de salvamento com o helicóptero do Notaer encontrou os homens e eles foram encaminhados para atendimento médico pela ambulância da cidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.